O governo da República da Yakutia pretende alocar pelo menos um bilhão e cem milhões de rublos nos próximos dois anos para as necessidades profissionais dos criadores de renas e para o desenvolvimento da indústria como um todo.
Essas informações foram compartilhadas no serviço de imprensa do Ministério da Agricultura republicano.
O departamento também observa que, no ano passado, o número de indivíduos em estoque doméstico de renas caiu para cento e quarenta e seis mil. Isso apesar do fato de que em 2018 o número de cervos excedeu cento e cinquenta e seis mil.
Com base nessas informações decepcionantes, o governo de Yakutia define uma tarefa prioritária para os criadores de renas - manter a estabilidade da população, garantir o crescimento da população e aumentar o desempenho do componente de processamento da indústria, com base nas realizações inovadoras de especialistas de todo o mundo.
Conforme observado no Ministério da Agricultura de Yakut, até 2021, os pastores de renas da república receberão subsídios em dinheiro, cujo valor total será de 1,1 bilhão de rublos.
Parte desta assistência cobrirá os custos de otimização e modernização das bases materiais e técnicas das fazendas de criação de renas. Outra parte será a implementação de medidas para desenvolver a produção de produtos processados dessa indústria pecuária.