Segundo representantes da área estatística do Ministério da Agricultura da Federação Russa, nos primeiros seis meses de 2019 na região de Ryazan, as empresas de pecuária locais colocam no mercado mais de duzentos e vinte e seis mil e quatrocentas toneladas de leite.
Vale ressaltar que esse indicador excede em quase quatro por cento o volume de produção leiteira da região no mesmo período de 2018. Para maior clareza, note-se que no ano passado as vacas Ryazan produziram oito mil e setecentas toneladas de leite a menos.
É importante enfatizar que os principais produtores de matérias-primas lácteas da região são instalações agrícolas que produziram mais de cento e noventa e nove mil toneladas de leite entre janeiro e maio deste ano.
Vale ressaltar que um ano antes o indicador de produtores agrícolas era quase cinco por cento (nove mil trezentas toneladas) a menos.
É importante mencionar a produtividade média do gado leiteiro, que desde o ano passado aumentou duzentos e quarenta e oito quilos e atinge mais de três mil setecentos e vinte e cinco quilos de matérias-primas por ano para cada vaca.