Uma pesquisa realizada pelo Farmers Guardian mostrou que mais de 3/4 dos agricultores do Reino Unido adotariam a tecnologia do cultivo de transgênicos no caso de uma mudança nas regras britânicas.
Uma amostra de 750 agricultores identificou que 77% eram bons em culturas GM como uma maneira segura e sustentável de produzir mais alimentos. Isso aconteceu quando Boris Johnson prometeu libertar o setor de biociência do Reino Unido das regras anti-GM em seu primeiro discurso como primeiro-ministro na semana passada.
Guy Smith, vice-presidente de instituições financeiras internacionais, alertou que, embora a tecnologia GM ofereça aos produtores estrangeiros uma vantagem competitiva, os agricultores britânicos devem ter cuidado com os compromissos nos mercados.
"Importamos milhões de toneladas de proteína geneticamente modificada para o Reino Unido todos os anos, e muitos fabricantes britânicos certamente gostariam de experimentar esse mercado", disse Guy Smith.
Em 2018, um estudo da ABC / Populus descobriu que apenas 20% das pessoas entre 18 e 30 anos no Reino Unido têm uma atitude negativa em relação à edição de genes (GM) ou GM, e 67% concordaram que essas tecnologias podem desempenhar um papel importante na criação de áreas rurais sustentáveis. famílias.
Foi perguntado a 750 agricultores britânicos: você usará a tecnologia para cultivar GM no Reino Unido, se o ambiente regulatório permitir isso? 78% disseram que sim.
@wheatdaddy - Andrew Ward disse: “Sim, mas não todos. Nos próximos 20 anos, perderemos um milhão de acres de terra para casas, estradas, precisamos da GM / GE para ajudar a alimentar uma população crescente de território reduzido ".
@joewstanley - Joe Stanley respondeu: “A GM / GE é um grande benefício para o meio ambiente, consumidores e agricultores. Uma redução acentuada dos recursos será possível da noite para o dia. É possível obter resiliência a condições climáticas extremas, os agricultores podem depender menos de apoio e os alimentos podem se tornar ainda mais acessíveis. ”