Por muitos anos, os agricultores orgânicos no oeste do Canadá não se preocuparam muito com a produção e a agronomia sob seu controle. Mas essa abordagem discreta e de baixo consumo está desaparecendo.
A produtividade depende de uma longa lista de fatores: os produtores controlam alguns desses fatores e a Mãe Natureza controla todo o resto.
Discurso direto: "Estou muito feliz por termos pessoas que falam em obter bons rendimentos em produtos orgânicos", disse Martin Entz, professor de estudos de plantas da Universidade de Manitoba, especializado em sistemas de semeadura orgânica. “Durante muito tempo ... houve muitas culturas orgânicas ruins.” Enz comentou na conferência Prairie Organics 2020 em Brandon, no início de março.
A terra em que as culturas orgânicas são cultivadas é limpa de pesticidas e fertilizantes sintéticos.
Não faz muito tempo, muitos produtores orgânicos estavam prontos para atingir 50% da safra. Eles poderiam sobreviver financeiramente com baixos rendimentos porque os preços orgânicos eram altos e usavam recursos mínimos para cultivar trigo, aveia, linho e cereais.
Agora, muitos agricultores estão questionando essa abordagem.
Ian Cushon, gerente da Fazenda Orgânica Moose Creek em Oxbow, Sask, disse que melhorar a fertilidade do solo e aumentar a produtividade é uma prioridade, investindo em culturas de cobertura ou esterco para melhorar os níveis de nitrogênio do solo. E gasta dinheiro com fósforo.
- A fazenda orgânica de pera espinhosa de Bruno está localizada em uma área próxima a Enne (Itália). Aqui em 10 hectares. cactos comestíveis são cultivados sob a marca Fichidindia Bio.
- Na encosta do Monte Kilimanjaro, há uma fazenda orgânica organizada por um amante da natureza suíço.
- A participação da agricultura orgânica na Baviera cresce a cada ano. Agora, a marca de 10 mil fazendas orgânicas foi superada, segundo o Ministério da Agricultura.