Com base nas informações compartilhadas pelo serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa, até o momento, os agricultores domésticos conseguiram cumprir mais de oitenta por cento do plano de semear as culturas da primavera para o ano em curso.
Sabe-se que no momento mais de quarenta e dois milhões de hectares são semeados com culturas de primavera. Para maior clareza, observamos que em 28 de maio do ano passado, trinta e oito milhões e meio de hectares foram semeados na primavera.
Não será errado notar que a parcela de grãos nos campos semeados hoje é de oitenta e dois por cento e meio da área planejada para 2019 (estamos falando de vinte e quatro milhões e meio de hectares). Um ano antes, o índice de grãos nos campos da primavera era de cerca de 22 milhões de hectares.
É relatado que os agricultores russos conseguiram semear sete milhões de hectares (89,5%) com cevada. Quanto às culturas de trigo, neste momento o indicador é de 80% ou cerca de dez milhões de hectares.
Se falamos de milho em grão, seu indicador em 28 de maio de 2019 é de 96% e dois milhões e meio de hectares. As áreas plantadas com arroz são cento e sessenta e sete mil hectares, o que representa pouco mais de 87% da área planejada para esta safra este ano.