Chuvas fortes ocorreram na Ucrânia nesta semana. Os produtores agrícolas da região de Kherson estão seriamente preocupados com o excesso de chuvas, já que a colheita de grãos começará em duas semanas.
Segundo o vice-diretor do Departamento de Desenvolvimento Agroindustrial da Administração Regional do Estado de Kherson, Andrei Nedelko, a precipitação era de natureza local e não causava muitos danos às lavouras.
Vale ressaltar que nem todas as empresas agrícolas da região foram afetadas por fortes chuvas. Algumas economias da região de Kherson foram poupadas pelos elementos.
Ao mesmo tempo, outras áreas semeadas sentiram a precipitação de três meses (até 120-130 mm), além de granizo. Em geral, o número de lavouras afetadas de lavouras precoces não chega a mais de 5%, portanto não há motivo para pânico, diz Nedelko.
Também é enfatizado que as fazendas afetadas pelo desastre podem ser aplicadas ao Centro Regional de Hidrometeorologia de Kherson com uma solicitação oficial referente ao registro de circunstâncias de força maior e à obtenção das informações relevantes. Você pode entrar em contato com o Kherson TsGM pelo telefone: (0552) 22-61-43, 22-33-15 ou pela estação meteorológica mais próxima da região.
Para o endereço de e-mail [email protected] [email protected], você precisa enviar uma solicitação oficial em nome do chefe do Kherson TsGM (de preferência com fotos de danos). Depois disso, o chefe da estação ou outro especialista partirá para o local para confirmar as informações e as fotografias. De acordo com os resultados da visita, o especialista do Museu Central do Computador irá gerar um certificado de condições climáticas.