O foco do mercado permanece nos cereais e culturas de soja dos EUA.
De acordo com o relatório Mundial de Nutrição e Avaliação Agrícola do Departamento de Agricultura dos EUA (WASDE), na terça-feira, 11 de junho, é provável que o rendimento médio das culturas nos EUA caia, o que é indicado por sérios atrasos no plantio.
As previsões para os rendimentos médios esperados de milho e soja nos EUA este ano nas últimas semanas continuam a se deteriorar, à medida que os atrasos no plantio se estendem pela maior parte da faixa de milho.
O potencial de produtividade cai para o milho plantado após a segunda ou terceira semana de maio, sendo todas as outras coisas iguais. Embora o progresso tenha acelerado na semana passada devido ao clima mais seco, as plantações de milho subiram acima da média após 25 de maio.
De acordo com o relatório de progresso semanal do Departamento de Agricultura dos EUA, após 25 de maio, cerca de 25% do milho semeado nos 18 principais estados produtores de milho foi semeado, representando apenas 16,8% da média entre 1986 e 2018.
Dado o plantio tardio, parece razoável uma estimativa conservadora da produção de milho de aproximadamente 170 bushels por acre, 4,5 4,5 bushels abaixo da previsão atual do USDA. Para a soja, o rendimento médio é projetado em 47,8 bushels, 1,7 1,7 bushels abaixo da previsão atual do USDA e atende às condições atuais.
O relatório da WASDE de 11 de junho deve fornecer as primeiras informações oficiais de milho e soja do USDA este ano. O relatório de 28 de junho sobre as áreas de cultivo será o próximo indicador importante.