A Bluestar Adisseo (Adisseo), líder mundial em aditivos para rações para animais e uma importante fabricante global de proteínas alternativas, Calysta, assinou um acordo para estabelecer uma joint venture chamada Calysseo para desenvolver o FeedKind, uma solução inovadora em alimentos para aqüicultura.
Além disso, como parte de uma parceria estratégica na China, a primeira produção comercial de FeedKind do mundo será construída e o primeiro local deverá começar a operar em 2022, fornecendo 20.000 toneladas de proteína FeedKind por ano.
A primeira instalação de produção FeedKind do mundo, que será construída com 20.000 toneladas de capacidade, será comissionada em 2022.
A produção de aquicultura na China ultrapassou 50 milhões de toneladas. Segundo o Ministério da Agricultura da RPC, em 2018, o volume de produção de aquicultura na China excedeu 50 milhões de toneladas, o que representa 78% da produção total de frutos do mar do país.
Jean-Marc Doublanc, CEO da Adisseo, disse: "Nós nos esforçamos para ser um dos líderes no campo de ingredientes sustentáveis para alimentos e aditivos para a aquicultura nos mercados asiáticos".
Thomas J. G. Huot, Ph.D., COO da Calysta, disse: “A Adisseo é uma das principais empresas de aditivos alimentares do mundo, e esta nova e empolgante parceria com a Calysta marca um momento importante na história da FeedKind.
O mercado global da aquicultura está passando por um forte crescimento e deve se tornar a terceira maior fonte de proteína animal.
O FeedKind é produzido usando muito pouca água e sem terras agrícolas, fermentando gás natural, uma rica fonte de energia, para criar uma proteína segura, nutritiva, rastreável e acessível.
Leia também:
- Escrevemos anteriormente como alimentar um cordeiro em casa: cordeiros recém-nascidos, suplementos vitamínicos, mesa de alimentação por idade
- A BP Ventures, especialista no desenvolvimento de novos empreendimentos energéticos em mineração, processamento e energia alternativa, investiu US $ 30 milhões na Calysta, Inc., uma produtora alternativa de proteínas que utilizará o gás natural da BP Ventures para produzir proteínas para peixes, animais e ração animal. para animais de estimação.
- Em Montreal (Canadá), existe uma empresa sem desperdícios para a produção de alimentos para animais a partir de proteína de farinha.