Cientistas britânicos desenvolveram uma tecnologia que avaliará o estado emocional dos porcos com base em sua aparência.
Os pesquisadores argumentaram que a expressão do porco pode dizer se estão felizes ou preocupados. Os cientistas estão desenvolvendo uma ferramenta para monitorar focinhos de porcos individuais e alertar os agricultores usando seu telefone celular sobre quaisquer problemas com a saúde e o bem-estar dos porcos - geralmente o estresse é manifestado antes que os sintomas da doença se tornem aparentes.Porcos são conhecidos como animais muito expressivos e vocais. Um estudo anterior do Scottish Rural College (SRUC) em Midlothian mostrou que os porcos podem sinalizar suas intenções para outros por meio de diferentes expressões de focinho, além de emitir sons diferentes ao sentir dor ou estresse.
Emma Baxter, da SRUC, disse: “A detecção precoce de problemas de saúde dos suínos oferece aos agricultores o potencial de melhorar o bem-estar dos animais, resolvendo rapidamente quaisquer problemas e aplicando tratamento individual aos indivíduos. Isso reduzirá os custos de produção, impedindo o impacto dos problemas de saúde na produtividade. ”“ Ao focar no focinho de porcos, esperamos criar uma técnica de avaliação do bem-estar verdadeiramente centrada no animal, na qual o animal possa “nos dizer” como se sente e como percebe o ambiente. Quarta-feira Isso nos permite entender as reações emocionais de curto prazo e os "humores" individuais de longo prazo dos animais sob nossos cuidados ", acrescentou o médico.
O professor Melvin Smith, do UWE Bristol Machine Vision Center, disse que "o trabalho deles já demonstrou 97% de precisão no reconhecimento do focinho de porco". O próximo passo será, pela primeira vez, o estudo das possibilidades do uso da visão de máquina para o reconhecimento automático de expressões de focinho associadas aos estados básicos das emoções.