As fazendas na República da Buriácia não estão enfrentando o período mais fácil - com base em dados estatísticos, no início da primavera de 2019, o número de bovinos diminuiu significativamente.
E se hoje o número de bovinos nas fazendas de Buryat não excede 341,7 mil indivíduos, então, um ano atrás, esse número era 0,8% maior. Vale ressaltar que "reduções" são notadas não apenas nas fileiras de grandes e com chifres, mas também entre porcos, bem como no gado de aves da Buriácia.
Por exemplo, hoje nas fazendas republicanas você pode contar apenas 147,3 mil vacas, embora um ano atrás, em meados da primavera de 2018, elas fossem 0,8% a mais. Quanto aos porcos, hoje o número de porcos Buryat não excede 121,7% de milhares de indivíduos, apesar de, no mesmo período do ano passado, serem 1,3% a mais.Se falamos de aves, as aves por ano caíram 5% - hoje, nas fazendas de aves da Buryat, existem no máximo 403,6 mil indivíduos de várias raças. Mas o número de cabras e ovelhas aumentou acentuadamente (0,9%), e hoje nas barracas dos agricultores Buryat há pouco mais de 284 mil indivíduos.
Não será supérfluo observar que na região as taxas de abate de animais e aves estão aumentando ativamente (quase 12% ao ano).Se falarmos sobre o volume de produção de leite Buryat, então, infelizmente, a situação não é animadora - para o ano, as vacas locais começaram a produzir 16,7% menos leite, e a taxa de produção de ovos diminuiu quase 8%.