Damate é o maior complexo leiteiro de toda a Sibéria. A maior população de vacas nas extensões siberianas da Rússia está contida aqui. E para que o controle de animais e funcionários fosse o mais preciso e eficiente possível, o gerenciamento do complexo decidiu introduzir um sistema de monitoramento remoto para animais na fazenda.
“Essa metodologia combina a experiência já conhecida dos agricultores russos na indústria de rastreamento de gado e as realizações inovadoras de criadores progressivos de gado que há muito tempo usam a função de localização on-line de vacas”, compartilhou a administração do complexo.
No âmbito de um novo projeto, os trabalhadores rurais sempre sabem exatamente onde um animal está localizado, como se comporta sozinho e cercado por parentes, quais são os indicadores de chiclete, reprodução e outras funções das vacas. Além disso, o gerenciamento da fazenda pode monitorar cuidadosamente o trabalho do pessoal da empresa, a qualidade de seu trabalho e a implementação de processos tecnológicos.
De acordo com a liderança das Tyumen Dairy Farms, essa abordagem permite controlar o gado ao longo do dia sem interrupções e dias de folga, responder rapidamente a desvios da norma no comportamento dos animais e eliminar efetivamente os problemas que surgem.
Os especialistas regulares em pecuária e os veterinários da empresa agora podem diagnosticar várias doenças em vacas o mais rápido possível e iniciar o tratamento imediatamente. Assim, o uso de drogas agressivas, muitas vezes “tratadas” por vacas nos estágios finais de doenças graves, é minimizado para acelerar o processo de cicatrização.