Os produtores agrícolas na Polônia aumentam o custo dos tomates produzidos pelos agricultores locais.
Até hoje, o preço do tomate disparou para oitenta e dois centavos de dólar (e em algumas áreas - até noventa e seis centavos) por pacote de quilograma. Os distribuidores e agricultores poloneses não têm pressa em enviar tomates a um preço mais baixo.
Com base nessas informações, podemos dizer que em apenas alguns dias o custo dos tomates no mercado polonês cresceu em média 12%.
Segundo analistas do complexo agroindustrial, a principal razão para o aumento do preço do tomate está em uma forte queda na oferta de tomate devido a condições climáticas adversas. Os operadores do mercado observam que, em apenas dois dias de folga, o volume de tomate apresentado nas lojas polonesas não era capaz de cobrir totalmente a demanda entre os consumidores.
Portanto, eu tive que aumentar os preços. Hoje, a popularidade dos tomates no mercado polonês permanece elevada, apesar de um aumento notável no preço. Tais condições possibilitam que os agricultores continuem aumentando os preços de venda.
Não será errado observar que hoje o custo dos tomates nas prateleiras das lojas polonesas excede o custo de um produto similar em julho de 2018 em cerca de 31%.