Os participantes da campanha de colheita nos campos de cereais da República do Bascortostão não podem se alegrar com o excelente clima que se formou e se fixou na vastidão da região nos últimos dias.
Como resultado, nos últimos dias, os produtores de grãos bashkir conseguiram moer mais de cem mil toneladas de grãos por esforços comuns. Ao mesmo tempo, um território foi desenvolvido, cuja área total excede cinquenta e quatro mil hectares.
É importante acrescentar que, desde o início da campanha de colheita do ano atual até os dias atuais, os agricultores republicanos debulharam seiscentos e setenta e sete mil toneladas de grãos de inverno e primavera. Como resultado, o rendimento médio no momento é de pouco mais de vinte centavos de cada hectare cultivado.
Entre os líderes do processo de colheita nos campos do Bascortostão, podemos destacar as colheitas de grãos do distrito de Zianchurinsky. Sua conquista para hoje é debulhada em trinta e sete por cento da área total de territórios com grãos.
Os agricultores do distrito de Sterlitamak, que neste momento debulharam quarenta e quatro mil e quatrocentas toneladas de grãos, não estão muito atrás.
Quanto ao maior rendimento médio, agora pertence ao distrito de Chekmagushevsky e atinge cerca de trinta e sete centavos por hectare.