O mirante não é apenas uma estrutura decorativa, mas também uma estrutura funcional para uma cabana de verão. Esse design tornará a área pessoal mais confortável, permitindo que você passe algum tempo na natureza com toda a família. No artigo, você aprenderá como construir um mirante com suas próprias mãos e quais materiais você precisa usar para isso.
Opções de vidros
Para se proteger de insetos, vento e poeira, deixando uma crítica no local, é necessário esmaltar o prédio. O Windows permite que você use o gazebo a qualquer momento do ano, evitando a exposição a condições climáticas inaceitáveis.
Antes de montar um edifício, você deve primeiro determinar as estações do seu funcionamento: a aplicação de vidros para diferentes condições requer o uso de outros materiais. Por exemplo, o vidro quente é mais adequado para o inverno devido à capacidade de manter melhor a temperatura interna do que outras opções.
Você sabe Devido às ações do agressor, a famosa pintura de Repin "Ivan, o Terrível" foi danificada por cacos de vidro protetor. Após esse incidente, todas as vidraças da galeria foram substituídas por triplex à prova de choque.
Frio
Vidros deste tipo envolvem a operação do mirante nas estações quentes. Esta opção é ideal para o verão, pois não requer custos significativos. Ao montar vidros frios, prefira um material de armação como o alumínio. Este metal praticamente não requer manutenção e também não sofre oxidação.
A resistência da estrutura de alumínio permite que a vidraça dure por muitos anos, protegendo o mirante em diferentes condições climáticas. A operação do edifício com essas janelas pode ser usada desde meados da primavera até o final do outono, quando a temperatura do ar excede + 10 ° C.
Quente
Este tipo de caramanchão envidraçado sugere a possibilidade de usar edifícios, mesmo no inverno. A janela com vidros duplos mantém alta temperatura em ambientes fechados, permitindo que você se sinta confortável mesmo quando está gelado fora da janela.
A vidraça convencionalmente quente pode ser dividida em duas subespécies:
- simples;
- prático.
O primeiro envolve o uso de molduras feitas de materiais de madeira. Ele possui uma vantagem nos custos de compra ou produção da estrutura e também abre a possibilidade de instalá-lo você mesmo. A principal desvantagem é o cuidado exigente: os quadros exigirão processamento e compactação de resina.
Uma opção prática é montar janelas de plástico. Essas janelas com vidros duplos servem por muito tempo, protegendo a sala contra poeira, chuva e geada. Molduras de plástico podem ser compradas em qualquer cor adequada, o que dará ao gazebo um estilo único. Uma desvantagem significativa de tais vidros é a fragilidade dos materiais se eles forem expostos a temperaturas extremamente baixas.
Triplex
Uma característica distintiva de uma janela com vidros duplos é a estratificação. Dois ou mais vidros são interconectados por um filme de polímero, que não apenas sela a estrutura e a torna mais confiável, mas também evita que fragmentos se afastem da violação da estrutura. Esse vidro é usado em automóveis. No impacto com esse vidro, uma rede característica de teias de aranha aparece.
Para um gazebo com churrasqueira, envidraçá-lo dessa maneira é a opção mais aceitável, devido à resistência do material a altas temperaturas e umidade. O Triplex é frequentemente usado em esquadrias deslizantes, o que permite ventilar com mais eficiência a sala enquanto cozinha um churrasco.
Trabalho preparatório
Depois de decidir sobre o tipo de vidraça, você precisa se preparar para a construção do edifício. Primeiro de tudo, é necessário escolher um lugar adequado em uma casa de verão. Somente depois disso, com base nas características do arranjo, é necessário criar um desenho. O trabalho preparatório conduzido adequadamente é a chave para o sucesso dos resultados do seu trabalho.
Seleção de assento
Existe apenas um requisito estrito para a colocação do mirante. A estrutura deve estar localizada longe de prédios residenciais para segurança contra incêndio. Outras decisões dependem exclusivamente do proprietário: por exemplo, você pode construir um mirante à sombra e no lado ensolarado do site.
Se você não conhece ou não confia em seus vizinhos, comece a construir o mais longe possível das fronteiras de sua propriedade. Cuide da conveniência: é melhor quando a entrada da sala é direcionada para a casa de campo - é mais conveniente passar de prédio em prédio, preparar ou servir alimentos.
Importante! Se plantas perenes estiverem localizadas no campo interno, tente não destruí-las. Posteriormente, eles servirão para criar uma sombra no gazebo e na decoratividade, em termos de design da paisagem.
Desenho dimensional
O proprietário antes de construir o mirante deve decidir sobre a forma do design futuro.
Pode ser:
- retângulo
- hexágono;
- octógono.
A primeira opção é a mais fácil de implementar. É melhor que o comprimento de cada lado seja um múltiplo de 1,5 ou 2 m. Isso se deve ao fato de estar a uma distância tão grande que é necessário colocar pilares de apoio tanto do ponto de vista da segurança do edifício quanto com base em justificativa financeira. Não se esqueça da fundação: adicione 10 cm de cada lado do desenho para que a base se estenda além da estrutura.
Ao planejar hexagonal design, calcule a área para que, para 1 pessoa, haja 4 m² de espaço. Um mandril padrão deste tipo, visto de lado, tem uma diagonal de 3 me uma altura de 2 m.
O octógono representa a variação mais espaçosa do mirante. Para maior comodidade, quatro dos lados devem ter um comprimento de 1,5 m cada e o restante, 80 cm, que permite colocar não apenas uma mesa, banco e churrasqueira, mas também uma mesa de trabalho e até uma geladeira.
O próprio forno também é melhor projetado com antecedência. O braseiro deve ser feito de tijolo resistente ao calor e suas dimensões devem caber nas dimensões gerais do caramanchão. Por exemplo, para um edifício octogonal, a largura do forno pode ser de 1,2 m, e a profundidade ideal é de 75 a 100 cm.
Ferramentas necessárias
Como está planejado erigir um mirante com churrasqueira, o tijolo será usado como principal material de construção. A partir disso, obtemos uma lista de ferramentas necessárias, consistindo principalmente de uma espátula, uma marreta e um nível. Ao colocar a fundação, você pode precisar de um misturador de concreto. Uma pá também será útil para preparar o local para a construção do edifício.
Construção passo a passo
Depois de escolher o local certo, selecionar ferramentas e criar desenhos, você pode prosseguir para a própria construção. Esse processo é demorado e exige muito trabalho. O proprietário terá que criar uma fundação, formar uma moldura e fazer a decoração exterior da sala. Por conveniência e aumentar a velocidade da construção, é aconselhável contar com o apoio de várias outras pessoas.
Fundação
Estruturas de tijolo ou estruturas construídas usando a tecnologia de alvenaria são pesadas. Para estabilidade e confiabilidade do edifício, é recomendável colocar uma base de laje ou tira.
É necessário agir de acordo com o seguinte algoritmo:
- Cavar um buraco no local da construção futura, cuja profundidade deve ser de 1 m.
- Despeje uma camada de 20 cm de pedra britada no recesso e tampe.
- Instale filme de impermeabilização.
- Montar acessórios.
- Faça uma solução de pedra britada, areia e concreto nas proporções de 5: 3: 1, respectivamente.
- Despeje a mistura em um poço.
- Instale tubos de metal nos locais onde, no futuro, os pólos de suporte serão montados de acordo com os desenhos.
Para solidificar completamente a argamassa e selar a estrutura, você deve esperar pelo menos uma semana. Depois disso, separadamente de acordo com o mesmo princípio, é possível construir uma base de concreto para o forno. O último estágio é a instalação de postes de suporte.
Wireframing
A construção de força, calor e segurança contra incêndio é melhor construir a partir de tijolos. Você também precisará de uma solução universal de 1 parte de cimento M500 e 4 partes de areia fina diluída em água.
Tendo os materiais necessários, o proprietário precisa:
- Mergulhe os tijolos em um recipiente de água.
- Comece a colocar do canto: coloque a primeira linha sem argamassa para descobrir se o perímetro da estrutura é múltiplo das dimensões dos materiais de construção.
- Use um nível para determinar a uniformidade da superfície resultante.
- Se necessário, vi o último tijolo em uma linha para corresponder ao tamanho da estrutura.
- Depois de colocar a primeira linha, faça cantos em 4-5 dos seguintes níveis.
- Para atingir uma altura de metro da estrutura.
Importante! Recomenda-se empilhar não mais que 6-7 linhas por vez para evitar a deformação do edifício.
Da mesma forma, você pode colocar o quadro em 2 linhas para isolar a sala. Se você construir um edifício com uma espessura de 0,5 tijolo, receberá um mirante, adequado para uso apenas no verão. Não se esqueça de sair da porta: caso contrário, desmontar parte da parede será problemático.
Sexo
A fundação derramada com concreto já pode ser considerada um piso acabado, mas, para fins decorativos, o proprietário pode colocar outra camada. Se um churrasco é suposto no caramanchão, um revestimento de madeira não é recomendado para uso.
Confira
Portanto, outras opções comuns permanecem:
- lajes de pedra natural;
- DSP;
- lajes de pavimentação.
Desde que a fundação seja derramada com concreto corretamente, não é necessário mais nivelamento do piso e você pode começar imediatamente a colocar um dos materiais.
Qualquer que seja o material que você escolher, o princípio de instalação é o mesmo:
- Formar camadas alternadas de areia, cascalho e solo do rio com 3 cm cada e tampar.
- Despeje outra camada de areia e cimente toda a mistura.
- Usando um martelo de borracha, coloque as lajes.
- Use o nível para verificar se cada elemento está montado uniformemente.
Esta forma de assentamento permite que o piso seja o mais liso e agradável em termos de aparência. No entanto, a instalação de lajes não é necessária se houver uma boa base de concreto.
Telhado e telhado
Antes da construção desse elemento estrutural, é importante pensar nos detalhes com o menor detalhe e determinar o tipo de telhado: as opções mais clássicas e simples são empena e tenda.
Em seguida, prossiga de acordo com o seguinte algoritmo:
- Forme a estrutura principal das vigas usando materiais de madeira ou metal.
- Instale filmes de isolamento de vapor e água, bem como isolamento, entre os trilhos.
- Contraparafusos transversais seguros e acabamento interno.
- Coloque o telhado na estrutura resultante.
- Monte os patins nas partes salientes para fixar completamente a estrutura.
Vale ressaltar que, para o telhado, você pode usar quase qualquer material se criar uma camada à prova de som. Para fazer isso, basta colocar folhas de compensado nos trilhos do balcão e cobri-las com material macio, por exemplo, papel de cobertura.
Mandril de vidro
Depois de todo o trabalho realizado, resta instalar as janelas.
Para fazer isso, você precisa:
- Madeira anti-séptica, que posteriormente será usada para formar o quadro.
- Os suportes de montagem no local são incrementados em 1 m para quebrar em seções de toda a estrutura.
- Use molduras personalizadas ou corte com suas próprias mãos de forma que uma folga de até 0,5 cm seja aceitável.
- Aperte o quadro sem envidraçar.
- Encha os slots restantes com espuma.
- Selar as ranhuras com selante de silicone.
- Instale o vidro.
- As bordas das janelas são tratadas com selante.
- Fixar a vidraça com uma fina ripa de madeira.
Depois disso, é recomendável instalar a maré. Isso ajudará a evitar o excesso de umidade nas costuras entre a estrutura e os elementos de vidro, além de impedir a formação de mofo.
Vídeo: Mandril de vidro sem moldura
Possui churrasqueira ou churrasqueira
A principal diferença entre mandris comuns e aqueles equipados com churrasqueira é uma grande área da sala. Esse edifício funciona como um estúdio com uma área de cozinha e uma sala de estar. Para mandris de pequenas dimensões, é melhor usar uma grade de metal comum com um capuz. Sob ela, é necessário destacar uma zona especial onde a chaminé pode ser conectada a um tubo pré-montado que passa pelo telhado para o exterior.
Você sabe A primeira evidência da construção de gazebos em jardins foi encontrada em antigas pinturas egípcias criadas há 5 mil anos.
O torrador mais comum nos gazebos é um fogão de pedra com uma fornalha. Tal churrasco também requer uma chaminé, e a principal vantagem do design é aumentar a segurança contra incêndio. O único problema é que esse forno tem baixa mobilidade. Ou será colocado de pedra em um local permanente ou terá um peso extremamente grande, o que levará à impossibilidade de seu movimento.
Como resultado, a construção de um mirante fechado com churrasqueira é um projeto demorado e demorado. Além disso, esse edifício se tornará uma verdadeira jóia de um jardim perto de casa e permitirá que você passe noites familiares inesquecíveis. O uso de materiais confiáveis durante a construção, o envidraçamento e o churrasco na sala abrem a possibilidade de usar o mirante em qualquer época do ano.