O fato de que na Rússia você pode encontrar um verdadeiro cogumelo real, nem um pouco. É seguro dizer: trufas de verão ou, como é chamado, russo, realmente cresce em algumas regiões. Então, como fica, onde descobrir como cozinhar e se é possível cultivá-lo você mesmo, será descrito abaixo.
Descrição do cogumelo
Trufa (lat. Tuber aestivum) é um dos cogumelos mais preciosos do planeta. Trata-se de uma iguaria bastante rara e palatável, com um aroma poderoso e característico de cogumelos.
Basicamente, o tamanho de um corpo de frutificação não é maior que uma noz, mas em alguns casos você pode encontrar uma amostra bastante grande que excede os parâmetros de uma batata grande e pesa mais de um quilograma.
Você sabe A maior trufa rasgada pertencia à variedade branca e pesava 1 kg 890 g.
A tampa externa pode ser plana ou dissecada por pequenas rachaduras.. Na maioria das vezes, na descrição, o representante da trufa é coberto com crescimentos multifacetados. A cor da carne depende da variedade e pode ser pura branca, chocolate, preto ou cinza.
Olhar de verão parece batatas irregulares. Espécimes maduros atingem 2,5 a 10 cm de volume.A camada externa é sulcada, azulada, preta ou marrom escura. A carne é cinza-amarelada, densa, com a idade se torna porosa.
Na seção lateral da polpa, uma estrutura de mármore clara é inerente. É formado por uma alteração nas veias interna e superior. O sabor é um pouco doce, noz. O aroma é mais frequentemente comparado ao cheiro de folhas caídas.
Por um longo período, a origem do fungo foi incompreensível e se transformou em uma massa de lendas. Assim, na Roma antiga, acreditava-se que isso aumentava a potência, e na Idade Média as propriedades mágicas eram atribuídas a ele completamente.
Tubérculo reconhecido como uma iguaria apenas no século XV. Foi então que os chefs italianos consideraram seu sabor único. Desde então, o produto é amado pelos habitantes da Provença, Aquitânia e Charente. Vale ressaltar que foi originalmente usado como um complemento ao prato principal.
Importante! Trufa está listada no Livro Vermelho da Rússia e em muitas regiões. Portanto, o coletor de cogumelos que encontrou Tuber Aestivum, Devo lembrar que o estado regula a coleta de corpos frutíferos dessa espécie.
Onde está crescendo
As espécies de verão preferem plantações decíduas (extremamente raramente - coníferas) e crescem sozinhas ou em pequenos grupos.
O micélio é formado próximo a:
- bétulas;
- faias;
- hornbeam;
- carvalhos;
- pinheiros.
A principal região onde as trufas podem ser encontradas é a Escandinávia, o centro da Europa, a zona costeira do Mar Negro (Crimeia). Às vezes, Tuber pode ser encontrado nas regiões de Leningrado, Moscou, Pskov, Tula e Belgorod.
Vídeo: Encontrar uma trufa de verão na floresta
O corpo da fruta, em contraste com outros cogumelos, esconde-se debaixo do solo, abaixo do nível de 3-15 cm, às vezes 30 cm. O mosquito que gira sobre o local onde a fruta se esconde ajuda a encontrar o cogumelo-rei.. Apenas cogumelos velhos se elevam acima da superfície.
Período de frutificação
Espécies russas podem crescer durante a estação quente. A trufa começa a crescer na primavera assim que o solo esquenta. Neste momento, o tamanho do corpo de frutificação não é maior que uma ervilha.
Gradualmente, eles ganham peso e somente na segunda metade do verão estão prontos para coletar. Mas recomenda-se desenterrá-lo com o início do outono. Nas regiões do sul, pode ser encontrado até meados de novembro.
Crescendo em casa
Muitos estão interessados em saber se é possível cultivar plantações de trufas por conta própria. Para responder a essa pergunta, é necessário considerar o padrão de ocorrência do fungo.
Na área de habitat natural a procriação ocorre graças aos residentes da floresta que encontram um espécime maduro e o comem. Juntamente com os excrementos, os esporos entram na raiz da árvore e começam a crescer.
Importante! Trufa branca desafia o cultivo. Ela cresce sozinha e é impossível cultivá-la artificialmente.
Em muitos países europeus, o rei dos cogumelos é cultivado artificialmente há muitos anos.
Para produzir trufas, são necessárias as seguintes condições:
- Condições climáticas ideais. Baixa umidade e temperatura do ar + 16,5 ... + 22 ° C.
- Substrato adequado. O solo deve ter uma acidez de pH 7,5 a 7,9 e alta concentração de cálcio e húmus. O solo não deve conter esporos de outros fungos.
- Correspondência de árvores. Embriões de avelã ou carvalho infectados com micélio são utilizados.
Para cultivar plantações de trufas, plantam-se plantações artificiais de carvalho. Para fazer isso, pegue as árvores sob as quais o cogumelo foi encontrado.
Vídeo: Como ficar rico em trufas em sua região
Outra maneira é infectar o sistema radicular das mudas com micélio preparado separadamente.
Vale a pena notar que A diluição de trufas é um processo bastante caro e de longo prazo; portanto, o preço desse produto é diferente do cultivo selvagem, e as características do sabor são muito piores..
Você sabe As plantações de trufas cultivadas artificialmente começaram em 1808 na França. Hoje, a China é líder no cultivo desses cogumelos.
Conteúdo calórico e propriedades benéficas
O valor energético da trufa irá deliciar todos os que seguem a figura - 22-24 kcal por 100 gramas de produto. Esses cogumelos são fonte de vitaminas necessárias para o processo de crescimento do corpo.
Também trufa é um antioxidante natural e promove o rejuvenescimento do corpo como um todo. A trufa ajudará a se livrar do excesso de trabalho crônico e da fraqueza temporária, melhorará o metabolismo e diminuirá a concentração de colesterol.
Como parte dos cosméticos, ajuda a eliminar rugas e manchas da idade, efetivamente aperta a pele. Em alguns casos, esse fungo é usado como um afrodisíaco..
Processamento e cozimento de cogumelos
Os cogumelos trufados são usados principalmente na forma crua em pratos que não diferem em seu próprio aroma.. Antes de usar, o cogumelo é bem limpo do chão, triturado em fatias finas ou aparas e colocado em um prato cozido. Sob a influência do calor, o aroma do produto é melhor revelado.
Importante! Para preservar as qualidades gastronômicas e saudáveis, trufa espécies sujeito a menores tratado termicamente.
Cogumelos valiosos combinam bem com massas, ovos, lagosta, aves e arroz. Mas o prato mais famoso oferecido em estabelecimentos caros é o Truffles in Champagne. Massas de trufas e anchovas não são menos procuradas. As trufas coletadas podem ser armazenadas na geladeira por mais de um mês.
Visualizações semelhantes
Existem várias variedades que podem ser apresentadas como trufas negras russas.
Portanto, o cogumelo russo tem algumas semelhanças com essas espécies:
- Warty (Tuber melanosporum) ou perigorsk. É considerado uma variedade de inverno. É o cogumelo mais caro, chamado de "diamante negro". A principal diferença são os crescimentos marrom-avermelhados múltiplos e a carne pálida com uma tonalidade rosa, que fica mais escura com a idade e adquire um tom marrom-violeta. Quando pressionada, a superfície do perigorsk é pintada em vermelho.
- Outono (Tuber mesentericum) ou Borgonha. A principal diferença: pele negra e carne cor de chocolate. Tem um cheiro de cacau, ligeiramente amargo.
- Branco (Tuber magnatum) ou italiano. A superfície é aveludada, pode ser de diferentes tonalidades: amarelo, marrom, vermelho. Apresenta um sabor original de alho e queijo.
- Vermelho brilhante (tubérculo nitidum). O volume é pequeno - cerca de 45 g, a pele é areia ou marrom, a polpa é acinzentada. Tem um cheiro incomum que lembra uma pêra ou coco.
- Inverno (Tuber brumale). A pele é vermelho-violeta, cheia de crescimentos. Tem um rico aroma almiscarado. Em tenra idade, a polpa do fungo é branca, com o envelhecimento adquire uma tonalidade cinza-violeta. Cresce na Itália, Ucrânia, Suíça, França.
Os catadores de cogumelos que desejam desfrutar de trufas devem levar em consideração que essa espécie possui dobras que não são adequadas para alimentação:
- Veado. Cresce em uma zona florestal na Europa e América do Norte. Quando consumido, causa dor no estômago e disfunção.
- False. É considerado uma ameaça à vida. Tem uma forma alongada e é coberta com casca vermelha escura ou areia.
- Estepe (algumas variedades). Pode ser encontrada no Turquemenistão, norte da África, Azerbaijão, sul da Europa. O próprio cogumelo em forma de tubérculo está acima do solo.
Apesar da semelhança superficial, essas variedades até pertencem a famílias diferentes.
Você sabe Para coletar trufas na Europa, você precisa obter uma licença.
A trufa preta russa é uma iguaria que será um convidado bem-vindo em todas as mesas. Os fãs de cogumelos devem se deliciar com esse milagre e sentir o sabor e o aroma únicos.