Variedade de pinheiro preto europeu Oregon Green é um belo representante da família, que tem uma aparência exuberante, tem uma coroa densa e é uma conífera atraente para decorar o jardim. Por motivos de despretensão e resistência em uma atmosfera gasosa, o Oregon Green é usado em paisagismo de tipo urbano - o pinheiro satura o ar com oxigênio e o deixa fresco. Sobre o tipo de atendimento que essa série precisa, diz o artigo.
Descrição e especificações
O Oregon Green tem as características distintivas que destacam uma variedade e a tornam ideal para plantar em áreas urbanas, em áreas ensolaradas e bastante espaçosas. O crescimento jovem da variedade parece especialmente bonito - tem um tom de pérola ou prata e em forma se assemelha a velas de cera.
A descrição da variedade é a seguinte:
- Forma da coroa. Cone ligeiramente assimétrico. Os brotos das árvores se estendem para cima em um leve ângulo.
- Tamanho. Cresce de 8 a 12-15 metros. A coroa de diâmetro é de 3 a 8 metros.
- Agulhas. Grosso, verde brilhante ou verde escuro, dependendo da idade. Em um monte de duas agulhas.
- Solavancos. A cor marrom oval, com comprimento de 3 a 8 cm, pode ser localizada uma a uma ou em grupos.
- Taxa de crescimento baixo.
A árvore é atraente por suas características:
- cresce tanto em solo úmido fértil quanto em calcário e salino - a variedade é considerada pouco exigente para a qualidade do solo;
- não apenas um pinheiro adulto é muito resistente à geada, mas um jovem não precisa de abrigo para o inverno;
- Oregon Green é fotófilo, mas tolera uma leve sombra.
Você sabe As agulhas mais longas entre as coníferas do pinheiro pantanoso. Atingem um comprimento de 40 a 45 cm.
Como pode ser visto na descrição, a variedade é despretensiosa e possui características positivas visíveis. A origem americana (Oregon) também pode contar alguns detalhes sobre a árvore: afinal, a área de origem desse representante do pinheiro preto é a costa noroeste do Oceano Pacífico, onde há muitos lagos, o clima é ameno, a temperatura média é bastante baixa e as paisagens montanhosas são abertas à luz e ao vento.
Em paisagismo
A variedade Oregon Green é adequada para um pequeno jardim como principal plantio, em torno do qual o design do local deve ser considerado mais detalhadamente. O Pine ocupa muito espaço, portanto, em uma área pequena, não é tão popular. Mas em uma espaçosa área aberta, a árvore pode ser combinada com outras plantações.
Em parques com prados espaçosos, o Pinus nigra Oregon Green fica ótimo em plantações e composições de grandes grupos. Em um jardim japonês, uma árvore jovem parece boa, mas vale a pena considerar que, com o tempo, será necessário mudar o estilo do território. Se você seguir a abundância de variedades de copas, faça podas decorativas e poderá cultivar uma árvore em uma colina alpina.
Importante! Cortar por poda é bom para o pinheiro como rejuvenescimento.
Aterragem e cuidados adicionais
Assim que a geada parar, no início da primavera, é o momento certo para pousar no Oregon Green. Você deve escolher um local aberto à luz solar, o solo será adequado tanto para a fértil quanto para a argila, a principal coisa no plantio é fornecer drenagem. Depois de plantar uma muda, a terra ao seu redor precisa ser plantada.
Nenhum cuidado especial é necessário; em tempos secos, você pode regar uma árvore jovem. Você pode alimentar com fertilizantes minerais: durante o pouso ou no futuro próximo uma vez. O pinheiro é tão despretensioso para a cobertura, porque possui um sistema radicular desenvolvido e forte. No inverno, em uma época de forte nevasca, os galhos podem quebrar, causando a quebra do formato do cone. Portanto, é útil preparar no outono - amarrar a coroa em um círculo, pressionando-a no tronco, protegendo a integridade da árvore.
Prevenção de Doenças e Pragas
Pinheiros têm suas próprias pragas.
Eles podem aparecer completamente inesperadamente, por isso é importante conhecer os representantes:
- bicho da seda conífero (pode não danificar essa variedade);
- moscas (comem agulhas, lutam com piretróides e preparações virais, mas as larvas são coletadas manualmente de uma árvore jovem);
- colher (danifica as agulhas, ajuda da borboleta - “Decis”, “Karate”, “Aktara”, “Enzhio”, para uso, você precisa observar as instruções dos preparativos);
- escudos (alimente-se das agulhas que morrem devido a elas, use Calypso ou Confidor Maxi contra essas pragas);
- besouros de casca (buracos notados - significa que a árvore é afetada, o tratamento preventivo é usado no início da primavera com compostos à base de bifentrina);
- carrapatos (eles usam acaricidas - drogas que processam a árvore 2-3 vezes por semana depois);
- hermes pinho (um revestimento branco perceptível nos galhos - a presença de hermes é garantida, os inseticidas são usados contra ele em três estágios em abril, maio e junho em intervalos de menos de um mês).
O plantio do Oregon Green separadamente de outras coníferas e florestas garante proteção contra pragas populares.
Você sabe Em Os pinheiros crescem selvagens apenas no hemisfério norte da Terra.
Uma árvore pode ser danificada por essas doenças contra as quais os fungicidas são usados:
- curvatura de brotos;
- morte da casca de fungos;
- câncer de pinheiro (contra o qual o local da lesão deve ser limpo, ramos removidos e destruídos e partes não afetadas tratadas com solução a 1% de sulfato de cobre);
- podridão (ajuda a simplesmente secar o solo ao redor do pinheiro);
- ferrugem (usada para o tratamento de Kuproksat, Champion e outras preparações contra cogumelos; é importante sempre ler as instruções de cada um);
- shyutte (também uma doença fúngica que pode não afetar as mudas jovens, pois geralmente afeta as árvores adultas com seus esporos).
O pinheiro precisa ser tratado uma vez por temporada com medicamentos com um espectro restrito de ação. Por exemplo, “Kartotsid”, são usados com mais frequência, 3 vezes por temporada, dá um bom resultado, combate muitas doenças. E para evitar alguns deles, você só precisa aderir à tecnologia de cultivo do Oregon Green e lembrar de onde vem. Obviamente, você não pode proteger a árvore dos chuveiros e da umidade, mas pode plantá-la corretamente desde o início.
Importante! O agente fungicida "Kartotsid" pode ser usado em misturas: em combinação com o "Golden Spark", a preparação dá incríveis sucessos quando aplicada três vezes.
O Oregon Green é uma variedade bonita e elegante em forma de cone que cresce lentamente e encanta o jardineiro com sua coroa grossa por anos. Proprietários de grandes áreas podem usar o pinheiro preto como parte ideal do projeto paisagístico, no qual é possível derrotar árvores exuberantes em combinação com canteiros de flores ou outros representantes baixos de coníferas, por exemplo, zimbro. Em uma área aberta alta, a árvore desempenha perfeitamente o papel do elemento principal.