Ao cultivar incenso, você precisa propagar adequadamente a cultura. Isso salvará as características varietais da flor e evitará a morte do arbusto. Este artigo irá discutir os principais métodos de criação de incenso, bem como os erros mais comuns jardineiros.
Propaganda
Badanas podem se reproduzir de várias maneiras. A maioria dos jardineiros prefere usar o método de estacas. Isso se deve ao fato de permitir obter mudas em pouco tempo. Se você decidir usar o método de dividir o arbusto, continue com o procedimento no outono.
Ao mesmo tempo, você precisa começar a plantar sementes. Mas as estacas são realizadas na primavera. O método de semente de incenso de criação não é tão eficaz quanto outros métodos. A germinação do material de plantio não excede 60%.
Você sabe Em 2007, a Universidade Médica da Sibéria provou que o incenso é uma flor cuja tintura evita a morte e a destruição das membranas celulares do fígado.
Dividindo o mato no outono
É melhor participar da divisão de arbustos no outono, quando a planta estiver em repouso. É necessário dividir em partes um arbusto adulto de 3 anos, para que cada segmento tenha seu próprio ponto de crescimento.
As mudas são plantadas em campo aberto a uma distância de 40 cm uma da outra. O material de plantio precisa ser aprofundado em 5 cm e a aterrissagem deve ser feita com cuidado para não danificar o rizoma. Partir consiste em regar, cobrir e soltar o solo, como é o caso das plantas adultas.
Estacas
Como estacas, são utilizadas rosetas jovens obtidas na primavera, com folhas pequenas e um pedaço de rizoma horizontal. Você precisa cortá-los de arbustos saudáveis e adultos. O procedimento é iniciado na primavera para que a planta tenha tempo para se desenvolver e criar raízes antes do início do inverno. As mudas devem ser plantadas imediatamente em campo aberto, pois o incenso responde negativamente aos transplantes frequentes.
A tecnologia de pouso é a seguinte:
- Mergulhe as mudas na solução Kornevin (40 g por 5 litros de água) para estimular o crescimento.
- Plante em um buraco com 7 cm de profundidade.A distância entre os arbustos deve ser de 50 cm.
- Despeje 5 litros de água e triture o círculo do tronco.
Cuidar de estacas é:
- rega. Irrigar o solo toda semana;
- cobertura superior. Na primavera, são utilizados 30 g de nitrato de potássio e, no outono, 50 g de superfosfato para cada arbusto;
- remoção de ervas daninhas;
- afrouxando o solo.
Sementes
Plante as sementes no final de novembro. Se você realizar o procedimento no inverno, isso aumentará a germinação das sementes.
Importante! As plantas obtidas pela semeadura começam a florescer por 3-4 anos após o plantio.
O procedimento de preparação de sementes é o seguinte:
- embeba em uma solução de "Epina" (30 g por 5 l de água) para estimular as mudas. Eles precisam suportar 5 dias;
- enrole as sementes em gaze e leve à geladeira por 10 dias;
- calcina em forno aberto por 15 minutos para equalizar com a temperatura ambiente.
Primeiro, as sementes precisam ser semeadas em um recipiente que é colocado em um local bem iluminado e quente ou em uma estufa. O material de plantio precisa ser aprofundado em 3-4 cm, a uma distância de 5 cm um do outro. O cuidado consiste em regar diariamente e remover ervas daninhas.
Na primavera, quando os primeiros brotos aparecem, você precisa mergulhar as mudas e plantá-las em campo aberto. No primeiro inverno, as plantas são cobertas com uma densa camada de cobertura morta (turfa ou húmus seco) para proteger contra a geada. A camada deve ter pelo menos 20 cm.
Quais podem ser os problemas durante a reprodução
Existem vários problemas de reprodução que todo jardineiro pode encontrar:
- tiros atempados. Buracos rasos ajudarão a evitar isso;
- material de plantio de baixa qualidade. É necessário inspecioná-lo com antecedência para detectar manchas, rachaduras, etc.
- violação da formação radicular. As pré-plântulas são tratadas com "heteroauxina" (40 g por 6 l de água). Deixe de molho por 3 dias.
Então, agora você sabe como multiplicar o incenso, a fim de preservar a densidade das plantações e tornar a parcela mais vívida. É recomendável que você use os métodos que considere eficazes e que possa se implementar.