Há muito tempo é possível se livrar de gravidezes indesejadas com a ajuda de várias plantas, uma delas era a salsa. Se a grama tem uma propriedade abortiva, como usá-la e quão segura é é detalhada no artigo abaixo.
Características de comer salsa durante a gravidez
Além de vitaminas e minerais, a salsa contém algumas substâncias orgânicas que têm um efeito negativo no curso da gravidez e na saúde do feto, portanto, você deve tomar ervas com cautela.
Muitos ginecologistas e obstetras recomendam que os temperos sejam excluídos da dieta durante os primeiros 3 meses do período. Isto é especialmente verdade na raiz, sementes e óleo, nas quais substâncias agressivas para o corpo estão em alta concentração.
A taxa de consumo de verduras para a futura mãe não passa de 10 a 15 g de folhagem por dia. Em doses moderadas, a grama terá um efeito benéfico no corpo e ajudará a lidar com alguns problemas do período.
Você sabe A imperatriz russa Elizabeth II, com a ajuda da salsa, lutou com manchas da idade e sardas.
O efeito da salsa no corpo de uma mulher durante a gravidez
As propriedades benéficas da planta são explicadas por sua rica composição, na qual existe uma grande lista de vitaminas, aminoácidos, minerais e outras substâncias. É importante que a futura mãe reabasteça o suprimento de ácido fólico e ascórbico, potássio e cálcio e magnésio. Sem esses elementos, o feto não será capaz de se desenvolver normalmente e o corpo da mãe poderá lidar com a carga.
O efeito diurético da planta ajudará uma mulher grávida a se livrar do edema, normalizando os processos metabólicos e digestivos. Verdes em quantidades moderadas normaliza a pressão sanguínea, fortalece o músculo cardíaco.
Um produto rico em ferro tem efeitos benéficos no sistema circulatório. O abuso de salsa ou o uso de decocções, infusões e tinturas de álcool causam danos significativos à futura mãe e ao feto.
Importante! Se uma mulher grávida tem problemas nos rins ou na vesícula, a salsa contendo oxalatos pode piorá-las.
A composição da planta contém essas substâncias:
- óleos essenciais;
- miristicina;
- uma pequena proporção de aldeídos.
Esses elementos são capazes de penetrar na placenta protegendo o feto. Em alta concentração, esses componentes causam arritmia fetal, afetam o tubo neural. Na mãe, a salsa em grandes quantidades causa um aumento do tônus do útero, o que leva à rejeição do feto pelo organismo.
Abrasão - a operação de curetagem da mucosa uterina para remover formações patológicas em algumas de suas doenças (por exemplo, com irregularidades menstruais), bem como o óvulo fetal e suas membranas, a fim de interromper a gravidez (o chamado aborto artificial) ou aborto.
Como terminar uma gravidez precoce com salsa
As propriedades negativas da vegetação foram usadas pelas parteiras para se livrar das frutas indesejadas. Não há dados oficiais confirmados sobre a eficácia desse método, mas nos fóruns das redes sociais há respostas daquelas mulheres que fizeram um aborto após tomar a preparação à base de plantas.
De acordo com as recomendações, a decocção ou infusão tem um efeito abortivo por um período mínimo de até 6 semanas.
Decocções
Um monte de ervas, cerca de 100 g, mergulhe em água fervente (200 ml), deixe ferver por 2-3 minutos. Depois retire do fogo e insista por 15 minutos. Caldo é bebido durante o dia em pequenas doses de 3 colheres de chá.
Infusões
A infusão para aborto espontâneo é preparada em duas versões - na água e no álcool. Um monte de folhagem com uma raiz (previamente lavada e descascada) é derramada com líquido - 250 ml de água fervente ou álcool.
Insista em um local escuro por cerca de um dia. A infusão de água filtrada é ingerida em 50 ml de álcool - em 30 gotas uma vez ao dia durante uma semana.
Vale a pena e é possível interromper a gravidez
O aborto forçado é uma interferência grosseira no curso natural dos eventos; portanto, toda mulher, antes de decidir dar esse passo, deve pensar e se familiarizar com as consequências de suas ações.
Uma preparação feita a partir de salsa causa cólicas severas nas paredes do útero. A ação da droga é acompanhada por fortes dores, náuseas e vômitos, dor de cabeça são possíveis.
Você sabe Os gladiadores da Roma antiga, acreditando nas propriedades curativas da salsa, comeram antes da batalha.
- O que é o aborto forçado cheio de:
- sangramento sem parar (uma mulher pode morrer por perda de sangue);
- descolamento incompleto do embrião (processo inflamatório, decadência na cavidade uterina);
- manutenção da gravidez na presença de sangramento;
- problemas com a concepção depois;
- problemas em ter a próxima gravidez.
O aborto artificial também não é seguro e pode haver as seguintes complicações:
Eu também gostaria de me debruçar sobre um fato como um aborto mal sucedido. A fruta permanece, mas surge a questão de quanto a grama o machucou. Nesse caso, você ainda precisa procurar um médico, pois deixar essa gravidez significa condenar o feto a deformidades ou patologias. O perigo de usar o método folk também está na ignorância das dosagens exatas.
Resumindo o exposto, note-se que os métodos modernos de contracepção podem eliminar situações imprevisíveis e indesejáveis, além de salvar a saúde. Se necessário, é melhor entrar em contato com especialistas para não se arriscar.Importante! A miristicina na salsa pode causar convulsões, danificar significativamente os rins, causar alucinações.