Variedades de pepinos partenocarpicos têm muitas vantagens. São resistentes a doenças e fatores adversos, não necessitam de polinização, têm um excelente sabor, não amargo. Essas variedades de pepinos incluem o condutor híbrido alemão.
Características da classe
Este é um híbrido de primeira geração obtido por criadores da Rijk Zwaan Welver GmbH (Alemanha) em 2006. A variedade foi introduzida no Registro Estadual de Conquistas da Federação Russa em 2011 e dividida em zonas. Recomendado para terrenos abertos, mas nas regiões do norte deve ser cultivado em terrenos abrigados. Tem uma colheita média precoce (40-42 dias após a germinação).
Você sabe O nome "pepino" é derivado da palavra grega "imaturo", e isso é lógico, porque os pepinos são realmente comidos imaturos.
Descrição de arbustos e frutas
Esse tipo indeterminado forma uma planta de tamanho médio com ramificação média. Não é muito densamente coberto com folhagem verde média-fina. A placa da folha está levemente enrugada e presa às hastes com uma haste longa. Os brotos se regeneram bem. Um nó pode ter 1-3 flores femininas.
Os frutos crescem até um máximo de 14 cm, mas geralmente têm um comprimento de 10 cm, com uma proporção de comprimento e diâmetro de 3,1 a 1. O peso dos verdes é, em média, de 67 a 80 g.Eles têm um formato de cilindro, pele verde fina com listras leves nas extremidades e pequenas manchas. .
Na superfície existem muitos pequenos tubérculos. Dentro da polpa tem uma cor branco-esverdeada, boa densidade e suculência, pequenas sementes de leite. Ela tem um gosto ótimo - doce, sem amargura.
Produtividade
Pepinos diretos podem ser usados para colher altos rendimentos - 476 a 692 centres por 1 ha. Nos canteiros, a lavoura, com os devidos cuidados, atinge 10 kg por 1 m². Este híbrido é caracterizado por um rendimento uniforme de frutos.
Resistência a doenças
Como muitos híbridos, a variedade possui boa imunidade, tolera condições adversas na área em que é dividida em zonas. É resistente ao vírus da mancha de azeitona e do mosaico de pepino.
Você sabe Com o consumo regular de pepinos frescos, o metabolismo melhora e o corpo se livra do colesterol "ruim".
Vantagens e desvantagens
- Essa variedade pode atrair jardineiros para as seguintes qualidades:
- produtividade alta e estável;
- falta de necessidade de polinização;
- resistência a doenças;
- capacidade de suportar caprichos climáticos;
- universalidade do uso de frutas;
- amadurecimento precoce;
- transportabilidade;
- bom gosto;
- apresentação de frutas que não superam.
As desvantagens da variedade incluem o fato de ser um híbrido e você precisar comprar constantemente sementes.
Caminhos e características do pouso
A variedade teve bom desempenho em campo aberto e em estufas. Pode ser semeada com sementes imediatamente nos canteiros ou para aproximar a colheita com mudas.
Método de mudas
Você pode comprar mudas, mas mais confiável para crescer. As sementes são semeadas entre meados de abril e início de maio, dependendo da região de cultivo e do método de cultivo (solo aberto ou fechado). Para obter mudas de pepinos da variedade Dirigent em casa, desinfecte as sementes em uma solução a 1% de permanganato de potássio. Enxágüe com água e seque. Se as sementes já tiverem sido processadas, serão semeadas imediatamente no solo.
Recipientes separados são usados para o plantio, pois os pepinos não mergulham - eles não toleram o transplante. Você pode comprar solo pronto para mudas ou pode fazê-lo misturando o solo com canteiros, composto, turfa e areia. A mistura caseira é desinfetada assando no forno.
1-2 sementes são plantadas em cada recipiente a uma profundidade de 1,5 cm Se ambas brotam, a segunda planta é removida. As culturas são cobertas com um filme e colocadas em um local quente (+ 25 ... + 28˚С). Todos os dias o filme é removido e o controle de ventilação e umidade é realizado. As fotos geralmente aparecem no 2º - 4º dia. Em seguida, o filme é removido e os recipientes com brotos são colocados em um local iluminado com uma temperatura mais baixa - cerca de + 20 ° C durante o dia e + 18 ° C à noite.
Uma semana antes do plantio, as mudas são endurecidas na varanda. No início, é realizado brevemente no tempo mais quente. Em seguida, a estadia das plantas ao ar livre é prolongada e antes do plantio as plantas já devem passar a noite lá. As mudas são plantadas em canteiros pré-preparados com 20 a 25 dias de idade. O solo deve aquecer no local de pouso para + 16 ... + 18 ° C.
Importante! Você não deve plantar pepinos no mesmo local ou após outras culturas de abóboras (abobrinha, abóboras, melões, melancias, abóboras) para evitar o esgotamento do solo.
Método imprudente
As sementes podem ser semeadas diretamente no solo no início ou no meio de maio. Eles são processados antes do plantio em permanganato de potássio e secos. Os canteiros para o plantio foram preparados desde o outono, introduzindo matéria orgânica. Na primavera você pode fazer fertilizantes minerais. É bom usar complexos prontos à base de fósforo e nitrogênio, por exemplo, Ammophos ou Diammophos.
Ao pousar, é conveniente usar o método do furo. Os poços são feitos a uma distância de 6 a 12 cm e os corredores - 50 a 60 cm. Em cada buraco, a uma profundidade de 1,5–2 cm, são plantadas 3 sementes. Em seguida, as culturas são abundantemente hidratadas. Treliça é instalada no local de pouso.
Cuidados de pouso
Para obter uma boa colheita de frutas, é necessário ter o devido cuidado.
Rega e alimentação
Esta colheita precisa de hidratação abundante. É especialmente importante regar durante a frutificação, pois, com a falta de umidade, os frutos adquirem um sabor amargo. Você precisa regar a cada 2-3 dias.
Importante! A temperatura da água para irrigação deve estar na faixa de + 20 ... + 25 ° C. Água fria pode desencadear infecções fúngicas.
No tempo seco, a hidratação é realizada todos os dias. Para 1 m², são necessários 7 a 12 litros. Para regar, o horário da manhã ou da noite é adequado. O hidratante é realizado sob a raiz, pois a queda de umidade na folhagem pode causar queimaduras solares.
Para obter uma boa colheita, é necessário fornecer aos pepinos o suprimento de nutrientes. Para esse efeito, é necessário realizar pelo menos três curativos superiores:
- A primeira aplicação de fertilizante é realizada quando três dessas folhas aparecem. Para esse fim, em um balde de 10 litros de água, você produz 1 colher de sopa. uréia e 60 g de superfosfato.
- A segunda vez que se alimentam durante o período de floração. Durante esse período, é útil fazer a alimentação foliar com ácido bórico (2 g por 10 l de água). Nesta solução, você pode adicionar 40 gotas de iodo. Conduta e fertilizante no solo. Para este fim, 10 g de kalimagnésia e 40 g de superfosfato são diluídos em 10 l de líquido.
- Na terceira vez, eles são alimentados durante a formação e crescimento do fruto. Para a alimentação, é preparada uma solução - em 10 l, 1 colher de chá de uréia, sulfato de potássio, superfosfato e 1 colher de sopa. uma colher de humato de sódio. Em vez de humate, você pode tomar 1 xícara de estrume podre.
Para obter mais frutas, os jardineiros recomendam outra alimentação 14 dias após a terceira alimentação, usando a mesma composição.
Formação
A formação de arbustos de pepinos é realizada para melhorar a frutificação. Esse processo contribui para a formação dos ovários e elimina o rápido crescimento dos processos laterais.
Importante! O condutor de variedade pode ser cultivado no piso e não realizar a liga. Nesse caso, o solo é coberto com uma espessa camada de turfa, serragem e palha.
Faça isso na seguinte sequência:
- O processo é realizado 7 dias após o plantio de mudas.
- Depois que eles realizam a liga da planta para as treliças estabelecidas.
- Assim que o arbusto cresce até o nível do fio, é realizada a compressão, deixando não mais do que três folhas no caule.
- Em seguida, a haste é fixada com uma corda. Brotos laterais não beliscam, pois são pouco desenvolvidos.
Proteção contra doenças e pragas
A variedade de pepinos Conductor é bastante resistente a pragas e várias doenças, especialmente às de fungos. Porém, sob condições adversas, essa cultura vegetal pode ser afetada por pragas, como ácaros, pulgões, moscas-brancas, tripes e lesmas.
1 - Mosca branca; 2 - tripes; 3 - Lesma; 4 - ácaro; 5 - pulgão preto
Quando eles aparecem, eles usam tratamentos químicos "Tandem", "ATO Beetle". O melhor método para proteger pepinos de pragas e doenças é a prevenção.
As principais medidas preventivas são:
- cumprir todas as regras de rotação de culturas;
- realizar a remoção de resíduos de vegetação, remover ervas daninhas regularmente, pois é um viveiro de muitas doenças e pragas de insetos;
- remoção de áreas de plantas secas (inflorescências, folhas);
- cavando e afrouxando o solo;
- regar apenas com água morna;
- quando crescer em condições de estufa, é necessário desinfetar toda a estufa e o solo;
- realizar ventilação na estufa e manter a temperatura necessária;
- produzir fertilizantes que fortaleçam bem a colheita;
- realizar inspeção regular dos plantios para identificar pragas e doenças, para que, ao primeiro sinal, tomem as medidas apropriadas;
- realizar pulverização preventiva contra o aparecimento de pragas e doenças.
De insetos usam produtos químicos "Fufanon", "Actara". Para a prevenção de doenças, os tratamentos são realizados com sulfato de cobre ou mistura de Bordeaux a 1%.
Importante! Os remédios populares mais eficazes para a prevenção e controle de doenças e pragas são soluções baseadas em cinzas, alho, casca de cebola, soro e iodo.
Datas de coleta e armazenamento de frutas
A colheita de pepinos da variedade Dirigent pode ser obtida já 36 a 40 dias após o plantio das sementes. Os frutos são colhidos à medida que amadurecem. Pepinos são consumidos frescos.
As frutas são adequadas para a salga e conservação do inverno.
É aconselhável manter os pepinos frescos em condições de ambiente por não mais de dois dias, e então eles começam a desaparecer. Na prateleira da geladeira, os legumes são armazenados em um saco por 5 a 10 dias. Na adega a uma temperatura de + 6 ... + 8 ° C em caixas ou caixas de papelão podem ser armazenadas por uma década.
Pepinos diretos pertencem a partenocarpicos, portanto, não precisam de polinização, têm excelente sabor, são resistentes a algumas doenças, são frutíferos e praticamente não apresentam deficiências. Como todas as variedades precoces, elas podem ser semeadas imediatamente no solo, mas o método de mudas permitirá que você faça uma colheita anterior.