Dados externos vívidos de cantarelos são a chave para aumentar a atenção deles nas florestas de catadores de cogumelos, experientes e não muito. E sobre o sabor e o cheiro aromático desses cogumelos, são narradas seções inteiras de livros de culinária com uma variedade de receitas para processamento, preservação e cozimento. Chanterelles frescos não são armazenados frescos por um longo período de tempo; eles terão que iniciar o processamento imediatamente após a coleta ou aquisição. Se você não tiver tempo suficiente para preparar delícias culinárias, não perca a oportunidade de saborear cogumelos com aroma de frutas e nozes: maneiras rápidas de conservar chanterelles para o inverno em casa serão úteis.
Seleção e preparação de ingredientes
Os tipos tubulares de cogumelos, que incluem chanterelles, são a escolha ideal para picles deliciosos e crocantes. No entanto, existe uma condição importante: para picles, tome cogumelos fortes, não maduros, nem podres, caso contrário, o chapéu ficará letárgico durante a salga, perderá o sabor e a crocância.
Se houver muitos cogumelos, não se esqueça de separá-los por tipo - alguns deles são adequados para salgar em conjunto com chanterelles, e alguns são bons apenas fritos, alguns podem ser secos. É inútil procurar espécimes de vermes entre as cantarelas, esta espécie não tem vermes - Um fato agradável, sem dúvida, acelerando sua preparação para decapagem.
Importante! Para limpar qualitativamente as primas em locais de difícil acesso entre as chapas do chapéu, use uma escova de dentes dura média.
As etapas de limpeza de cogumelos em fases são obrigatórias: remova suavemente a sujeira, sacuda a areia, elimine todos os danos e parte do micélio e enxágue com água fria com facilidade, espalhando-se em uma camada por uma peneira. Preste atenção especial à possível areia nas placas. Se necessário, corte amostras grandes. Embeber chanterelles não vale a pena devido à fragilidade. Neste tipo de cogumelo, por via de regra, não há amargura obrigatória inerente ao láctico. Em casos excepcionais, se os cogumelos estiverem maduros e os verões secos, é recomendável fervê-los levemente, geralmente não mais que 15 minutos. - então toda a amargura vai para o caldo.
Receitas para salgar chanterelles para o inverno
Existem várias variações de receitas de picles chanterelle. Os principais métodos populares entre os catadores de cogumelos são a salga a frio e a quente com fervura preliminar, salga em salmoura, salga a seco. Além disso, muitos preservam voluntariamente os corpos de frutas pré-fritos. Receitas simples que foram testadas por muitos na prática o ajudarão a preparar cogumelos rapidamente e a salgá-los facilmente para o inverno em casa.
Frio sem cozinhar
2 l20 minutos / 30 dias
Valor nutricional por 100 g:
- Classifique e enxágüe os corpos das frutas em água fria. Eles não precisam de cozimento, pois entre eles não há tóxico, mas o processo de ebulição destruirá as propriedades benéficas; portanto, basta escaldar os cogumelos com água fervente.
- Cubra o fundo de uma panela salgada limpa e esmaltada com sal.
- Corte o alho em pratos, quando processado dessa maneira, seu sabor aumentará. Adicione o alho, juntamente com dois guarda-chuvas de endro, ao sal no fundo da salga.
- Espalhe chanterelles uniformemente com uma camada fina em pratos de salga, não superior a 3 cm, completar com 5 ervilhas de pimenta.
- Despeje sal, temperos, cogumelos com a próxima camada. Camadas alternativas enquanto houver matéria-prima suficiente.
- Cubra com uma gaze ou pano limpo virado sobre um prato e prenda o garfo.
- Deixe os corpos de frutas derramarem na geladeira, na adega ou na varanda por um mês.
- Após 3-4 dias, verifique a quantidade de líquido: se não for suficiente para cobrir completamente os cogumelos, aumente a opressão.
- Enxágüe a opressão, um guardanapo e um prato com água salgada a cada 10 dias. Se a salmoura evaporar, adicione água fervida para que, misturado com a salmoura, o líquido cubra completamente os cogumelos.
- Após 30 dias, transfira as primas para frascos de vidro, cubra e guarde em local fresco.
Importante! Quanto mais baixa a temperatura ambiente, mais lenta a conservação de cogumelos.
Você sabe Chanterelles da Califórnia — os maiores representantes desse tipo no mundo, seu peso médio é de 0,5 kg.
Maneira quente
2 L 24 horas / 30 minutos
folhas de groselha
6 peças
ervilhas de pimenta preta
20 g
Valor nutricional por 100 g:
- Enxágüe as cantarelas, trocando a água várias vezes.
- Em uma panela, desenhe 2 litros de água e adicione 1 colher de sopa. eu sal, mergulhe os cogumelos em solução salina, ligue o fogo e deixe ferver.
- Depois que os cogumelos ferverem, observe o momento em que eles se depositam no fundo - este é um sinal de que os cogumelos estão prontos, é hora de removê-los do fogo.
- Descarte os cogumelos em uma peneira, enxágüe novamente com água corrente e deixe escorrer. Nesse caso, o caldo de cogumelos deve ser derramado em uma garrafa e armazenado por 2-3 dias na geladeira, usando como aromatizante.
- Corte o alho descascado grosseiramente, prepare folhas e especiarias. Moer grandes folhas de rábano.
- Despeje uma camada de sal, alho e verduras no fundo dos pratos preparados para salgar.
- Dispor as chanterelles cozidas com a próxima camada, alternar camadas até que haja comida suficiente.
- Cubra os cogumelos em um círculo plano. Para fazer isso, um prato virado de cabeça para baixo é bastante adequado, que você pressiona por cima com o garfo.
- A salga deve permanecer por pelo menos 24 horas em temperatura ambiente.
- Depois de um dia, coloque os cogumelos em pequenos potes de vidro esterilizados.
- Ferva por 1-2 minutos. óleo vegetal, isso ajudará a prolongar a vida útil da salga.
- Adicione 1 colher de sopa. óleo vegetal cozido em cada jarra.
- Feche o picles com as tampas e coloque-o em um local fresco.
- Se, como resultado da fermentação com ácido láctico, que as chanterelas sofrem durante a salga, o mofo aparecer, remova-o com uma camada de especiarias.
Você sabe Durante a vegetação, a pressão do turgor do fungo pode ser de 709 kPa, o que é igual à pressão nas câmaras de um caminhão basculante de dez toneladas, para que durante o período de crescimento eles possam destruir até mármore e granito.
Frito
3 L70 minutos
pimenta do reino
1 colher de chá
óleo vegetal
500 ml
Valor nutricional por 100 g:
- Mergulhe as chanterelles limpas em água e coloque uma panela com elas no fogo.
- Após a fervura, ferva-os por 10 minutos, removendo constantemente a espuma.
- Escorra as chanterelles cozidas e deixe escorrer em uma peneira.
- Coloque uma toalha limpa para que os cogumelos secem.
- Use a panela mais fundo, na qual despeje e acenda dois terços do volume de óleo vegetal.
- Despeje os cogumelos na panela, frite por cerca de 15 minutos para evaporar a água e a mesma quantidade até que fiquem dourados. Mexa ocasionalmente para evitar que os cogumelos queimem.
- Enquanto as chanterelles estão fritas, pique a cebola ao meio.
- Em outra panela, coloque as cebolas para fritar até ficarem macias por 10 minutos.
- Misture as cebolas e os cogumelos, o sal, adicione a pimenta e a canela, deixe fritar por 20 minutos. Se necessário, adicione óleo vegetal à panela enquanto frita.
- Esterilize frascos e tampas.
- Derreta a manteiga e encha-a com o fundo de frascos estéreis preparados para chanterelles.
- Despeje os cogumelos com cebola em frascos, adicione o óleo vegetal restante no espaço vazio restante e feche com tampas estéreis.
- Guarde as latas refrigeradas na geladeira.
Você sabe Frutas cítricas, alho e groselha não contêm muito mais vitamina C do que as cantarelos.
Maneira rápida
2 l20 minutos / 24 horas
ervilhas de pimenta preta
12 peças
Valor nutricional por 100 g:
- Mergulhe os corpos de frutas descascadas em uma panela com água salgada e cozinhe até ferver em fogo médio.
- Adicione temperos à água fervente, reduza o fogo, mantenha os cogumelos em fogo baixo por 15 minutos.
- Transfira os cogumelos sem escorrer para um prato de madeira ou vidro preparado para salgar, polvilhe com alho picado e esmague os cogumelos com jugo.
- Após um dia, as cantarelas estão prontas para uso e para torcer em frascos esterilizados.
Características de armazenamento de espaços em branco
No fundo do tanque de salga e na camada superior ao colocar cogumelos, não poupe sal - isso economizará a salga da multiplicação de bactérias patogênicas no interior.
Armazene picles de cogumelos em local fresco e ventilado a uma temperatura de 0 ° C a + 5 ° C. A uma temperatura negativa, os cogumelos começam a perder a forma e a se espalhar, enquanto perdem completamente o sabor. Se a temperatura exceder o limite permitido, os cogumelos simplesmente ficarão azedos e se deteriorarão.
Você sabe O Islã proíbe o uso de cogumelos; portanto, nos países muçulmanos não há pratos com cogumelos no menu do restaurante.
O molde que às vezes aparece durante a salga não danifica o piclesse for eliminado a tempo com uma toalha limpa embebida em água fervente, lave, circule e enxágue com água salgada (1 colher de sopa de sal por 1 litro de água).
Com a salga certa, usando essas receitas, os cogumelos não perderão sua aparência apetitosa, cor dourada e formato elástico, reterão um conjunto de oligoelementos úteis e adquirirão um sabor único.