O repolho é um dos vegetais mais deliciosos, saudáveis e, o mais importante, disponíveis para o consumidor doméstico. Não é de surpreender que os espaços em branco para o inverno sejam muito populares e demandados. Entre a abundância de várias receitas, pode-se notar repolho no estilo azerbaijano, que poderá agradar com um sabor picante incomum e um aroma agridoce de tirar o fôlego, se for salgado corretamente.
Seleção e preparação de ingredientes
O repolho em conserva é considerado um dos lanches mais deliciosos e populares. Cada nação tem suas próprias receitas exclusivas para a preparação do vegetal descrito. Uma das mais bem-sucedidas é a receita do Azerbaijão, na qual o produto é muito atraente, com sabor picante e estrutura crocante. Este aperitivo conquistou o coração até dos gourmets mais exigentes e exigentes. Graças ao espectro multifacetado de especiarias usadas durante a decapagem, o produto salgado tem um sabor pronunciado e rico e um aroma picante e picante.
No entanto, para que o aperitivo seja realmente delicioso e crocante, você precisa escolher uma certa variedade. Para salgar, você precisa escolher repolho branco, com cabeças de couve densas, saudáveis e suculentas, sem danos visíveis, podridão e sinais de doença. O repolho não deve ser congelado, solto, imaturo ou maduro, com pratos finos de folhas. É melhor dar preferência a variedades de amadurecimento tardio ou médio tardio, cabeças de repolho, caracterizadas por uma estrutura densa e nítida e um sabor mais saturado e pronunciado.
Você sabe O chucrute é considerado um prato tradicional, não apenas entre os eslavos. Na Coréia, o kimchi é popular há muito tempo - um produto preparado não da variedade de cabeça branca, mas de Pequim.
Receitas de colheita de repolho do Azerbaijão para o inverno
Existem muitas receitas diferentes sobre como fazer sal e picles de repolho no estilo azerbaijano em casa. Os três mais reconhecidos e bem-sucedidos são descritos em detalhes abaixo.
Beterraba azeda
1 lata por 3 a 30-45 minutos
água fervida gelada
0,5 l
pimenta (fresca ou seca)
provar
pimenta da Jamaica e preto
provar
Valor nutricional por 100 g:
- Descasque o vegetal das folhas superiores, pique em tiras pequenas.
- Descasque as beterrabas, corte em aproximadamente as mesmas fatias.
- Em uma jarra de 3 L, deite os legumes em camadas, pressionando firmemente cada camada.
- Coloque repolho inteiro por cima.
- Coloque todas as especiarias na jarra: folhas de louro, pimenta, pimenta da Jamaica e pimenta do reino.
- Prepare a marinada: adicione sal à água. Aguarde cinco minutos para que o sal se dissolva completamente.
- Despeje os legumes com marinada. Se necessário, adicione água na borda do tanque.
- Coloque a peça em conserva em local fresco e escuro por 10 a 14 dias.
Repolho cozido de acordo com esta receita pode ser armazenado em local fresco durante os meses de inverno. Tem uma cor rosa rica e bonita, tem um sabor incrível e uma estrutura extremamente crocante.Importante! O vinagre não é usado durante a decapagem de legumes, o que possibilita saborear deliciosos petiscos, mesmo para as pessoas que sofrem de doenças do trato gastrointestinal. A única coisa da receita precisará excluir a pimenta.
Receita de vídeo
Sauer com beterraba Receita em vídeo: Sauer com beterrabaPicante com rábano
2 latas por 3 l30 minutos
Valor nutricional por 100 g:
- Lave o repolho, retire as folhas superiores.
- Corte o vegetal em pedaços quadrados, de qualquer tamanho.
- Corte a beterraba em cubos grandes ou tiras.
- Moer o rábano em um ralador.
- Descasque o alho, passe por um moedor de carne.
- Faça um preenchimento: misture água com sal, açúcar e especiarias. Deixe ferver a marinada.
- Em uma panela, misture o repolho, beterraba, rábano, alho, despeje a marinada resfriada.
- Misture bem os ingredientes, cubra com um prato, sobre o qual colocar a prensa.
- Após 48 horas, abra a peça de trabalho, dobre os legumes firmemente em recipientes de vidro e coloque-os em um local fresco e escuro.
De acordo com esta receita, o chucrute é garantido como muito crocante, em conserva e picante. Vale a pena notar que ele só pode atingir a condição máxima de sabor um mês depois após a preparação.
Você sabe Surpreendentemente, o chucrute é muito mais útil do que fresco. As substâncias valiosas em sua composição são armazenadas por 10 meses, o que possibilita o uso de produtos em conserva quase o ano inteiro.
Com vinagre de vinho
1 banga por 3 l 30 minutos
Valor nutricional por 100 g:
- Lave repolho, beterraba e cenoura, descasque e corte em canudos.
- Coloque todos os legumes picados em uma panela e misture com os temperos.
- Despeje o vinagre de vinho no recipiente, misture bem todos os ingredientes.
- Coloque as matérias-primas do repolho com outros legumes e marinada em um recipiente de vidro, feche com uma tampa de plástico e coloque em um local fresco - por exemplo, na geladeira.
Importante! Esta receita para cozinhar um vegetal no Azerbaijão é considerada básica. Para fazer um lanche, você também pode usar qualquer tempero: cravo, tomilho, cominho, canela, etc.
Métodos de armazenamento
O melhor local para armazenar repolho no Azerbaijão ou, como costuma ser chamado em georgiano, é um refrigerador, nas condições em que pode ser armazenado por várias semanas. Os especialistas aconselham cortar o vegetal em pedaços grandes para armazenamento mais longo e pequenas cabeças de repolho - geralmente ao meio ou quatro pedaços. Além disso, é melhor colocar a peça em recipientes pequenos - por exemplo, latas de litro, pois é recomendável usar repolho aberto por uma semana.
O repolho azerbaijano é um dos preparativos lendários para o inverno, que é popular há muitas décadas. Aprecia perfeitamente como um produto separado e também é excelente como acompanhamento para a preparação de saladas, primeiro e segundo pratos. Ao experimentar independentemente com especiarias, você pode obter um aperitivo de repolho completamente novo, mas, como sempre, muito saboroso, saudável e aromático.