Segundo as estatísticas, cerca de 30% das pessoas no planeta estão acima do peso. Hoje, a questão da perda de peso está se tornando relevante não apenas para mulheres que buscam ter uma figura ideal, mas também para representantes de um sexo mais forte, porque livrar-se do excesso de gordura no corpo também é um grande passo para melhorá-la. Uma das mais eficazes é considerada uma dieta baseada em trigo sarraceno e maçãs. Qual é o seu uso e como organizá-lo corretamente - isso será discutido mais adiante.
É possível comer maçãs com uma dieta de trigo sarraceno
O trigo sarraceno é um excelente produto dietético. Ele contém muitas substâncias úteis que aceleram os processos metabólicos no corpo, estimulam a excreção de colesterol, toxinas e excesso de líquidos. Tudo isso, é claro, contribui para a perda de peso. Além disso, o produto também possui muitas vitaminas, aminoácidos e componentes minerais que não toleram a falta de nutrientes, mantêm o bom humor e o bom humor. No entanto, comer apenas pratos de trigo sarraceno é chato e desinteressante, durante a dieta você deseja diversificar a dieta de alguma forma. Comer maçãs durante este período será a melhor solução.
Prós e contras
Maçãs contêm uma grande quantidade de pectina, ácidos de frutas, fibras, minerais - em geral, substâncias que estimulam os processos digestivos. Isso leva ao aumento do metabolismo e queima de calorias.
- Além disso, podemos destacar os seguintes aspectos positivos da inclusão de maçãs na dieta:
- baixo teor calórico de frutas - apenas 52 kcal por 100 g de produto, enquanto a quantidade de proteína e gordura não atinge 1 g;
- a ausência de um estado estressante do corpo devido ao grande número de substâncias biologicamente ativas contidas nas maçãs e no trigo sarraceno;
- a presença de fibra melhora a digestão, elimina a constipação;
- a capacidade de diversificar significativamente a dieta, uma vez que as maçãs podem ser comidas cruas, assadas, feitas com suco, smoothies e outros pratos;
- facilidade de preparação e dieta de baixo custo.
Além de tudo o que foi dito acima, pode-se notar que uma dieta poupadora, na qual não apenas um, mas vários produtos estão envolvidos, permite retornar calmamente a uma dieta normal. O fato é que é muito difícil manter um menu apenas com trigo sarraceno, para isso você precisa ter uma grande força de vontade. Quando a dieta termina, uma pessoa pode facilmente se soltar e se deixar levar por comer demais outros alimentos. Se uma variedade de ingredientes foi usada durante o jejum, o corpo não sente uma necessidade tão forte.
Você sabe Na Europa, o trigo mourisco é cultivado em sua maior parte para produzir mel saudável. Na China, o trigo sarraceno é usado para fazer geléias, um substituto de chocolate e até bebidas alcoólicas.
Apesar de todos os benefícios da dieta da maçã com trigo sarraceno, é necessário avaliar objetivamente seus lados negativos. Existem muito poucos, mas para alguém eles podem desempenhar um papel decisivo. Deve-se notar baixa ingestão calórica, o que pode levar a tonturas e fraquezas. Nesse sentido, os médicos recomendam começar no terceiro dia da dieta para usar vitaminas adicionais. Além disso, o corpo pode experimentar uma deficiência de proteínas e gorduras saudáveis, portanto, você precisa aderir estritamente ao tempo alocado para a dieta, sem aumentar sua duração por conta própria.
Quais podem ser os resultados após uma dieta em maçãs com trigo sarraceno
O resultado dependerá em grande parte de quão estritamente você começa a aderir ao menu da dieta, bem como do peso corporal inicial. Se o excesso de peso for ligeiramente superior ao normal, em duas semanas você poderá perder cerca de 10 a 12 kg. Pessoas mais completas, cujo excesso de peso corporal é calculado em dezenas de quilogramas, geralmente perdem cerca de 6-7 kg no primeiro ciclo da dieta em 2 semanas.
No entanto, repetindo periodicamente esse procedimento (com um intervalo de pelo menos 2 meses), você também pode obter excelentes resultados. O principal é que produtos como maçãs e trigo sarraceno certamente não prejudicam o corpo, mas enriquecem-no com uma massa de substâncias úteis e dão vitalidade. Além disso, eles fortalecerão significativamente o sistema imunológico, o que será uma excelente prevenção de muitas doenças.
Como cozinhar trigo sarraceno com maçãs para uma dieta
Para preparar pratos para uma dieta baseada em trigo sarraceno e maçãs, você pode usar as muitas receitas disponíveis na Internet ou experimentar. Um fato interessante é que o trigo mourisco pode ser cozido sem cozinhar. Para fazer isso, despeje o cereal da noite em uma jarra e encha-o com água, e não é necessário levar água fervente - pode ser um líquido (água ou leite não desnatado), levemente aquecido a uma temperatura não superior a + 20 ° С. De manhã, o trigo sarraceno "cozinha sozinho" e fica pronto para uso. Para diversificar o sabor, antes de despejar o cereal, você pode adicionar pedaços de maçã fresca ou seca.Cozinhar cereais sem cozinhar ajudará a economizar muitas substâncias úteis que morrem durante o tratamento com calor elevado, mas, para variar, você pode cozer trigo sarraceno, vapor e fritar levemente antes de cozinhar. Para alimentos dietéticos, é melhor cozinhar trigo sarraceno sem sal - devido à grande quantidade de carboidratos, isso garantirá uma sensação de saciedade. Se você não consegue comer mingau sem sal, tente adicionar um pouco de molho de soja. É muito útil usar 1% de kefir durante a dieta - você pode beber como uma bebida independente ou derramar trigo sarraceno.
Importante! Durante a dieta, pelo menos 1,5 litros de líquido por dia devem ser consumidos para que não ocorra desidratação.
Maçãs podem ser comidas de qualquer forma. Se você estiver farto de frutas cruas, tente assá-las no forno ou grelhar. Não há problema se, uma vez por semana, você permite adicionar um pouco de mel e canela às maçãs - você precisa cortar o caroço da fruta, preenchê-lo com aditivo de mel e canela e assar no forno por 20 minutos. Isso diversifica bastante o potencial de sabor. Você pode apenas esfregar a maçã no ralador e deixar por 1-2 horas - para que a fruta picada fique mais escura e tenha um sabor doce e suave. Você também pode espremer suco saudável de maçãs, que também é capaz de interromper o apetite.
Ração
Primeiro de tudo, você precisa preparar o corpo para o próximo teste. Para fazer isso, por 2 semanas, você deve eliminar gradualmente os pratos fritos, defumados e gordurosos da dieta; abandone a farinha e os produtos doces, bem como os picles. Ao preparar alimentos, reduza gradualmente a quantidade de sal até se acostumar a ficar sem ela. E, claro, sem álcool forte! Vale a pena notar que a preparação eficaz para uma dieta, mesmo por si só, ajudará a se livrar de alguns quilos.A dieta com trigo sarraceno e maçã envolve o uso de 1,5 kg de trigo sarraceno e 1 kg de maçã como norma diária. Ao mesmo tempo, deve haver pelo menos 5 refeições por dia, a última das quais - o mais tardar 4 horas antes de dormir. Entre as refeições, é bom beber kefir com pouca gordura, água mineral e chá verde sem açúcar. Duas vezes por semana, é permitido diluir o mingau de trigo sarraceno com óleo. As refeições devem ficar mais saturadas pela manhã.
Você sabe Cientistas alemães provaram que quanto mais brilhante a luz na cozinha, menos pessoas comem. Isso é explicado pelo efeito visual - em boa iluminação, a porção parece maior.
Você pode tomar nota dos seguintes métodos de perda de peso usando uma dieta de trigo-maçã:
- Método 1. Coma apenas maçãs um dia, no dia seguinte - apenas trigo sarraceno. Portanto, alterne os produtos ao longo do curso. Esse método fornece um bom resultado, mas é possível apenas para aqueles cuja atividade laboral não está associada a um grande estresse físico ou mental.
- Método 2. Cozinhar 2 xícaras de trigo sarraceno e adicionar 1 kg de maçãs raladas; misture e consuma esse mingau diariamente, dividindo-o em pequenas porções. A desvantagem desse método é o aborrecimento rápido de um produto com o mesmo sabor, mas é mais fácil de usar, pois o sabor das maçãs compensa a falta de sal no mingau. 1-2 vezes por semana, você pode melhorar o prato adicionando um pouco de mel, canela e molho de soja.
- Método 3. Este método consiste em saturar o corpo de manhã e à noite com um dia praticamente sem carga. No café da manhã e no jantar, você precisa tomar 1 xícara de trigo cozido no vapor ou cozido e comer 1 kg de maçãs durante o dia.
A dieta pode ser observada no máximo 14 dias. Um segundo ciclo de perda de peso pode ser realizado não antes de 3 meses.
Quais produtos devem ser descartados
A primeira coisa que você deve recusar durante uma dieta é sal. Sua ausência contribuirá para uma melhor remoção do líquido do corpo, o que, por sua vez, acelera a perda de excesso de peso. A proibição, respectivamente, aplica-se a produtos salgados e em conserva. O próximo produto proibido é o açúcar.Uma vez no corpo, ele se transforma em glicose, a partir da qual a gordura é sintetizada, que é depositada nas células. É necessário esquecer o refrigerante doce - não é recomendável beber, não apenas fazendo dieta, mas em geral. No "pop" contém uma dose de choque de açúcar, o que certamente não contribui para a perda de peso. Além disso, ao entrar no corpo, o refrigerante provoca uma grande liberação de insulina na corrente sanguínea, provocando uma sensação de fome. É muito importante recusar produtos fritos, gordurosos e defumados.
Além do alto teor calórico, eles possuem um aroma que estimula a produção de ácido clorídrico no organismo, que digere muito rapidamente todos os alimentos que entram no estômago. Isso aumenta a quantidade de substâncias digeridas. E, finalmente, o álcool deve ser banido. As bebidas alcoólicas são bastante ricas em calorias e também dão uma grande carga no fígado, que deve funcionar mais ativamente. Os processos de queima de gordura são menos eficazes.
Como sair de uma dieta
Por via de regra, um nutricionista aguarda ansiosamente seu fim para finalmente obter o suficiente de suas delícias favoritas. E este é o principal erro. Começando a comer abundantemente uma variedade de alimentos, você pode não apenas ganhar peso rapidamente, mas também causar danos consideráveis ao corpo. Em particular, grandes porções de alimentos previamente proibidos podem desencadear indigestão. Você precisa sair da dieta com cuidado. Comece com purê de sopas e cereais finos.Introduzir gradualmente alimentos com alto teor calórico na dieta e beber o máximo de líquido, suco e chá verde possível. A carne pode ser consumida, começando com pequenas porções, não superior a 50 g por dia, de preferência picada. Essa abordagem garantirá um processo normal de digestão e não permitirá um retorno nítido dos quilogramas perdidos. Além disso, você pode organizar 1-2 dias de jejum por semana, novamente usando apenas maçãs e trigo sarraceno - isso ajudará não apenas a manter uma figura esbelta, mas também a gradualmente continuar a perder peso.
Importante! Após a dieta, você não pode se apoiar em comida comum. — isso ameaça que os quilogramas perdidos não apenas retornem, mas também aumentem.
A dieta com trigo sarraceno promove rápida perda de peso e melhora geral da saúde. Um efeito ainda maior pode ser alcançado se o jejum for acompanhado de esforço físico; portanto, faça caminhadas, faça pelo menos os exercícios mais elementares e o resultado não demorará muito a chegar. Mas no final do curso, não se esqueça da disciplina em nutrição - deixe a dieta gradualmente e, posteriormente, mantenha sua dieta sob controle estrito.