Neste ano, funcionários de empresas agrícolas do território de Stavropol conseguiram liberar cerca de quatro mil e quinhentas toneladas de carne bovina ao mercado.
Vale ressaltar que esse indicador é mais de 22% superior ao volume de produção de um produto similar na região na mesma data de 2018.
Analistas de mercado atribuem o crescimento da produção ao fato de que o número de bovinos nos espaços abertos de Stavropol aumentou significativamente nos últimos anos. É especialmente notável o aumento do número de raças de carne e mestiços de carne e laticínios.
Não será supérfluo observar que o aumento da taxa de produção de carne bovina na região também se deve em grande parte ao fato de que tecnologias e princípios de baixo custo recentemente estão sendo cada vez mais introduzidos nas instalações agrícolas e agrícolas do Território de Stavropol.
Além disso, há uma implementação bem-sucedida da prática de turnê de parto e organização de “férias” para vacas em pastagens de uma longa estadia.
Essas informações foram compartilhadas com o público em geral por Alexei Rudenko, vice-ministro da Agricultura do Território de Stavropol.