Cultivar e colher uma colheita decente de pepinos é o sonho de todo jardineiro. Afinal, pepino é a cultura vegetal mais comum e amada. E cultivar uma colheita rica e, ao mesmo tempo, "salvar" terras é uma tarefa viável, mesmo para um iniciante no verão.
Pepinos crescentes em um barril
Para obter uma safra abundante garantida, deve-se levar em consideração os prós e os contras da tecnologia agrícola do cultivo, usando o método "barril".
Você sabe De acordo com a classificação botânica, o pepino é uma fruta e é considerada uma baga falsa e culinária - como um vegetal.
Prós
- A seguir, estão os benefícios de cultivar pepinos dessa maneira:
- a principal vantagem do cultivo de pepino em "barril" é a significativa economia de espaço. Os tanques no local estão localizados em um local livre e bem iluminado.
- economizando tempo em cuidados com as plantas. Devido ao espaço limitado de rega, a remoção de ervas daninhas e o afrouxamento levam um tempo mínimo.
- fertilizantes, fungicidas são muito mais racionalmente gastos. A quantidade de produtos químicos é mais facilmente calculada, já que o número de plantas e sua área de crescimento são precisamente conhecidas. Excesso de oferta indesejado é eliminado.
- as propriedades de sabor dos pepinos estão diretamente relacionadas ao nível de umidade no solo. A falta e o excesso de água tornam os pepinos amargos, e é por isso que eles perdem suas qualidades de consumidor. A quantidade de umidade é muito mais fácil de controlar em caso de crescimento em um espaço confinado.
- ao cultivar pepinos em um barril, não é necessária a amarração obrigatória dos cílios. Frutos maduros são fáceis de colher.
Contras
- Você também deve prestar atenção às "fraquezas":
- verifique o nível de umidade com mais frequência. Ao contrário de um canteiro de jardim padrão, uma planta em barril não tem acesso adicional às águas subterrâneas. As mudas têm um sistema radicular superficial fraco e, sem umidade constante do solo, a massa verde da superfície da planta morre. Este problema pode ser resolvido por irrigação por gotejamento.
- as paredes do barril são aquecidas, por isso é uma obrigação constante controlar a temperatura do solo.
Como escolher os melhores pepinos para plantar em um barril
Ao escolher as sementes para o plantio, deve-se ter em mente que o solo localizado em um espaço limitado do tanque aquece mais rapidamente do que em canteiros abertos; portanto, recomenda-se o uso de sementes de variedades precoces e híbridos.
Bem comprovado:
As variedades híbridas de amadurecimento tardio também são ótimas para o cultivo de barris. A alta localização da camada do solo em relação ao nível do solo praticamente elimina o risco de congelamento da primavera do solo no recipiente, o que afeta favoravelmente a formação de uma planta saudável. O período de frutificação é prolongado.Vale a pena prestar atenção a variedades como:
Os residentes experientes no verão são aconselhados a plantar juntos sementes de diferentes datas de maturação. Isso garante um rendimento rítmico constante por um longo período de tempo.Atividades preparatórias
Para cultivar uma colheita rica, atenção especial deve ser dada ao chamado processo preparatório. Cada jardineiro conhece o importante papel desempenhado pela escolha da localização do leito, a formação correta e oportuna de uma camada fértil e o fornecimento de drenagem. Do mesmo modo, deve-se abordar a formação da camada de solo no barril. Os requisitos para o cano como capacidade de aterrissagem são mínimos.
Importante! Deve-se prestar atenção especial à drenagem ao usar um barril de plástico, uma vez que o material polimérico do qual o recipiente é feito não é higroscópico.
A forma e o material não importam - madeira, metal, plástico. Se não houver fundo, o recipiente é bastante adequado para o cultivo de plantas. O volume padrão é de 200 litros, mas o uso de contêineres de menor volume (por exemplo, baldes) também é aceitável. O principal é fazer furos no fundo e nas paredes para drenagem. É necessário garantir que não haja contaminantes na superfície interna do espaço de plantio que possam afetar negativamente as plantas e o solo (depósitos de mofo, resíduos de tinta a óleo fresca, produtos petrolíferos).Em um recipiente de ferro, as paredes aquecem mais intensamente do que em polietileno ou madeira; portanto, para evitar superaquecimento, recomenda-se envolvê-las com um tecido denso velho, um filme denso em várias camadas, como isolamento.
Onde colocar o barril
Pepinos - uma colheita vegetal, exigente no regime de temperatura. Isso deve ser levado em consideração ao escolher o local do barril na casa de campo. Solar, protegido de correntes de ar, a uma distância suficiente das calhas do telhado (para evitar a entrada de fortes correntes de água nas plantas) são os principais requisitos para a escolha do local.
Como se preparar e como encher um barril
O outono é a melhor época para a formação de "camas em barril". O solo no momento do plantio do pepino irá se deteriorar e assentar.
O conteúdo do contêiner deve consistir em três camadas condicionais:
- O primeiro terço do volume total é de drenagem. Ramos triturados de árvores frutíferas e arbustos, videiras após a poda, folhagem caída.
- O segundo terço é orgânico. A camada é formada a partir de esterco de cavalo ou excremento de pássaros, resíduos e descamação de vegetais e grama cortada. Não é recomendado adicionar restos de carne, ossos.
- A camada final é solo fértil. Para sua formação, o solo proveniente de leitos, composto e estrume apodrecido é utilizado em partes iguais. Você pode usar os primers preparados para hortaliças, que são vendidos em lojas especializadas.
O barril é coberto firmemente com filme plástico.
Preparação de solo e sementes
Na primavera, antes de plantar as sementes, o filme é removido do barril e vários baldes de água morna são despejados nele. A "cama" preparada no outono se instalará e se aquecerá. É necessário adicionar solo fértil, deixando 15 a 20 cm de espaço livre da superfície da mistura do solo até a borda superior do barril.
Preparação de sementes:
- As sementes a serem plantadas no solo devem ser embebidas por 10 minutos em solução salina (2 colheres de sopa. Por 1 litro de água). "Vazias", pequenas sementes surgirão.
- O próximo passo é a desinfecção preventiva. As sementes são colocadas por 15 minutos (não mais) em uma solução saturada de permanganato de potássio e depois lavadas cuidadosamente. Assim, fontes potenciais de microorganismos patogênicos são removidas da superfície das sementes.
- Recomenda-se ainda estimular a germinação. Para isso, a semente é colocada em uma solução de estimulante natural, por exemplo, humato de sódio ou em uma solução de cinzas de madeira (1 parte por 1 litro de água).
Importante! As sementes híbridas (F1) não precisam de etapas preparatórias adicionais antes do plantio, exceto para imersão em uma solução estimulante.
Tecnologia de plantio de sementes
A próxima etapa, que precisa receber a máxima atenção, é o plantio de sementes. De fato, a colheita futura depende da precisão e pontualidade do plantio.O processo de semeadura é descrito abaixo passo a passo:
- O plantio de sementes é realizado em um solo solto e bem aquecido.
- No centro da superfície do solo, é feito um recesso no qual é colocado um recipiente de plástico sem fundo e buracos para a drenagem nas paredes (garrafa, balde). Será um tipo de regador para água e fertilizantes - irrigação por gotejamento. Deve haver uma distância de pelo menos 20 cm entre as plantas, portanto, 4-5 sementes são semeadas em um barril de 200 litros.
- As sementes são colocadas em pequenos recessos (aproximadamente 2 cm), polvilhadas com solo nutritivo por cima. Bata levemente. A rega não é necessária. O filme está firmemente fixado acima da borda.
- A temperatura dentro do barril não deve cair abaixo de + 10 ° C. Quando as duas primeiras folhas aparecem na planta, o material de cobertura é removido por um dia e novamente fechado com polietileno à noite.
Sutilezas dos cuidados subseqüentes
Chega um período em que ocorre a formação de uma parte da planta, floração, ovário de frutas. Para evitar erros e evitar a morte de plantas, você deve seguir as regras para o cuidado de mudas.
Rega e alimentação
Deve-se lembrar que o solo no barril seca mais rapidamente do que no jardim; portanto, a rega é realizada com mais frequência - 2 vezes ao dia com água morna. A mangueira não é usada. A rega é realizada usando um regador manual, evitando a queda de água nas folhas (alta probabilidade de queimaduras solares em uma placa de folha) ou através de um sistema de irrigação por gotejamento no meio do barril. Top vestir:
- Primeira alimentação - antes da floração. Fertilizantes de nitrogênio (uréia, uréia) são usados. Concentração - 1 colher de sopa. (com topo) em 10 litros de água.
- Segunda alimentação - no início do conjunto de frutas. Um fertilizante complexo contendo fósforo, potássio e nitrogênio é introduzido no solo. Proporção - 1 colher de sopa. em 10 l de água.
- Terceira alimentação - durante o período de frutificação ativa, fertilize o solo com fertilizantes orgânicos. Cinza de madeira, verbasco (aproximadamente 200-300 g por balde de água).
Deve-se lembrar que verbasco e excrementos de aves "frescos" são estritamente proibidos de trazer para o solo sob plantas. Isso pode causar a morte de plantas devido a ambientes muito agressivos. É melhor preparar uma mistura de estrume podre do ano passado com a adição de água. Qualquer cobertura é feita através de um sistema de irrigação por gotejamento no centro do barril.
Cobertura do solo
Mulch o solo em um barril após o aparecimento de brotos de pepino. A cobertura é colocada em uma camada uniforme de 3-5 cm ao redor da planta. Perto do caule, eles deixam espaço. No processo de sedimentação, a cobertura é polvilhada.
- Benefícios do processo de cobertura morta:
- evita a secagem do solo, retém a umidade;
- a frequência da rega é reduzida;
- inibe o crescimento de plantas daninhas;
- não é necessário afrouxamento do solo, portanto, o risco de danos ao sistema radicular é minimizado.
No entanto, você deve monitorar constantemente que a camada de cobertura morta está solta, a fim de evitar a estagnação da umidade, o que implica a formação de mofo patogênico. A cultura do pepino é misturada com componentes orgânicos:
- lascas de madeira;
- turfa;
- feno
- folhas secas;
- siderados.
Como amarrar pepinos
Apesar do fato de que a tecnologia agrícola do cultivo de pepinos em barril permite o crescimento “livre” de chicotes da borragem sem suporte adicional, é recomendável amarrar as plantas. A maneira mais fácil é instalar um trilho com cerca de 2 m de altura no centro da "cama". Uma cruz é pregada na extremidade superior para fixar o cordão nela.
As extremidades inferiores das cordas fixam-se na borda superior do cano, a distâncias iguais, formando uma "cabana". Flagelos de pepinos são cuidadosamente guiados ao longo do fio, cuidando assim das plantas e a colheita subsequente é realizada com um trabalho mínimo.
Beliscar e beliscar
Para formar uma planta forte e abundante em frutificação, é necessário remover brotos laterais "menores". Beliscar ou beliscar é o processo de remover brotos menores que crescem no caule principal. O enteado é fácil de identificar - crescendo a partir das axilas das folhas, isso não é uma flor, nem um ovário, nem uma fruta.Esquema de beliscar um arbusto de pepinoAs regras devem ser observadas:
- Retire com uma faca afiada. Não são permitidos ataques de hackers, pois existe um alto risco de danificar o tiro principal.
- Executar enteado em clima quente e seco. No momento da rega da noite, os locais dos cortes secam e o risco de infecção da planta é mínimo.
- Para uma colheita rica e garantida, é melhor fazer beliscar durante todo o período de frutificação., embora seja recomendável remover os enteados nos seios nas primeiras 5 a 8 folhas e o ovário nos seios nas primeiras 2 a 4 folhas.
Regras básicas de colheita
A colheita de pepinos em "barril" é um processo que consome menos tempo em comparação com a colheita de frutas cultivadas em estufa ou campo aberto.
Você sabe Pepinos contêm uma vitamina K rara, que desempenha um papel no fortalecimento dos ossos e estimula a formação de massa óssea.
Regras simples:
- Para que os frutos não superem, é necessário coletar todos os dias - de manhã ou à noite.
- Pepinos são cuidadosamente cortados com uma faca afiada ou tesoura. Isso evitará danos à planta.
- Retire atempadamente frutas estragadas e danificadas para evitar a propagação de doenças.
Se você seguir as regras simples descritas no artigo, o processo de cultivo de pepinos em barril não exigirá custos físicos adicionais, pelo contrário, esse método é ideal para pessoas idosas com deficiência, com doenças da coluna vertebral, pois elimina o esforço físico pesado.Graças ao pequeno espaço fechado, as plantas são menos suscetíveis a doenças, não necessitam de rega adicional, o tempo de amadurecimento da fruta é muito mais cedo que o solo e o processo de frutificação continua até o final do outono.