No território da vila de Ust-Urluk, localizada nas margens do Território Trans-Baikal, um regime de quarentena foi recentemente introduzido em conexão com a infecção do gado local de animais de fazenda pelo vírus da brucelose.
Sabe-se que esta vila está localizada no território da região de Krasnochikoysky, e dezessete bovinos foram imediatamente feridos por brucelose.
Essas informações foram compartilhadas por representantes do serviço de imprensa do Ministério da Agricultura do Território Trans-Baikal em seu site oficial. Em particular, o relatório diz que medidas preventivas e recreativas estão sendo tomadas no território de uma área potencialmente perigosa.
Sabe-se que uma equipe especializada especializada de especialistas, com vasta experiência na condução de tais manipulações, trabalha no local do surto. Andrei Lim, chefe da inspeção veterinária estadual do Território Trans-Baikal, também viajou ao local.
Tendo discutido o problema, os especialistas chegaram à conclusão de que os animais afetados infectados com brucelose deveriam ser submetidos ao procedimento de eutanásia.
Quanto aos proprietários de pessoas afetadas pela brucella, eles terão direito ao pagamento de uma indenização do orçamento regional. O valor do pagamento será igual ao valor atual dos animais no mercado agrícola.