Num futuro próximo, na cidade de Elektrostal, perto de Moscou, uma fazenda pode aparecer para o cultivo de morangos em condições de estufa ao longo do ano.
A conversa foi realizada entre o chefe da administração regional de Moscou, Andrei Vorobyov, e o fundador da empresa Sovkhoz Elektrostalsky, Yevgeny Rostov, como parte do Fórum Econômico Internacional, realizado em São Petersburgo na semana passada.
Como resultado, as negociações resultaram em um acordo, cujo terceiro era Naotaka Minezaki, chefe da filial de Moscou da empresa Marubeni Corp, cuja sede é baseada no Japão.
Num futuro próximo, todos os aspectos organizacionais da construção de uma nova fazenda de morangos serão acordados. E os iniciadores do projeto estão convencidos de que a nova empresa servirá como um excelente incentivo para o desenvolvimento da indústria de processamento de morango na região de Moscou.
Não é segredo que mais de sete bilhões de rublos serão investidos na criação de uma empresa de cultivo de morango ao longo do ano. No entanto, esses investimentos generosos permitirão aos organizadores do projeto lançar o primeiro lote de morangos de alta qualidade no mercado no próximo ano.
E não será supérfluo observar que a fazenda em questão fornecerá aos consumidores da região da capital não apenas bagas perfumadas e suculentas ao longo do ano, mas também lhes dará empregos e salários estáveis.