Os preços do trigo na Europa, após uma queda nos mercados dos EUA devido ao medo enfraquecido de possíveis danos às colheitas devido ao clima, caíram para uma baixa de quase duas semanas na quarta-feira, 5 de maio.
Os preços da farinha de trigo da Euronext em setembro em Paris caíram 1,6% às 15h30 GMT, para 179,50 euros por tonelada, depois de atingirem um mínimo de quase duas semanas de 178,75 euros.
Isso é 6% abaixo do preço máximo de 190 euros, registrado em 29 de maio, durante um rali devido ao clima. Segundo traders, a precipitação em quase toda a França, Alemanha e Reino Unido, bem como a falta de compradores internacionais também afetaram os preços.
“A umidade do solo está melhorando, o que é muito bem-vindo após a relativa seca das últimas semanas. No nível global, a situação parece bastante confortável em termos de volume para o trigo ”, disse um deles.
Na Alemanha, os preços na Bolsa de Hamburgo não mudaram muito desde que a chuva melhorou a previsão de uma nova safra.
O trigo padrão com 12% de proteína para entrega em setembro em Hamburgo foi colocado à venda ao preço de 2 euros. Note-se que na Alemanha, a safra de trigo em 2019 aumentará 21,9% ao ano - até 24,70 milhões.
Os contratos futuros de trigo na Câmara de Comércio de Chicago na quinta-feira, 6 de junho, caíram para um nível quase semanalmente baixo, à medida que os mercados globais continuam a lucrar com a recente alta, desencadeada por preocupações sobre possíveis danos às plantações pelas chuvas.