A safra mundial de grãos em 2019-2020 deve ser um pouco maior do que o esperado anteriormente.
Em particular, como mostra um relatório recente do International Grain Council (IGC), atualmente existem 1.100 bilhões de toneladas de milho em todo o mundo; embora o volume do ano anterior ainda seja excedido em cerca de 29 milhões de toneladas.
Até o final de julho, os especialistas em Londres haviam estimado apenas 1,092 bilhão.Como o motivo mais importante para uma avaliação mais otimista, o Grain Council nomeia as melhores perspectivas de colheita nos Estados Unidos.
Em conexão com a colheita internacional de trigo em 2019/20, o IGC aumentou sua previsão em 1 milhão de toneladas, para um volume recorde de 764 milhões, o que é justificado pela quantidade surpreendentemente grande de trigo de inverno nos Estados Unidos da América, Ucrânia e em alguns países da União Europeia.
Lembre-se que no ano passado, agricultores de todo o mundo debulharam 733 milhões de toneladas de trigo. Atualmente, a colheita de grãos no mundo é de 2,159 bilhões de toneladas, 17 milhões a mais do que no ano anterior.
No entanto, segundo o IGC, um superávit de US $ 27 milhões deve aumentar e, no final da temporada atual, os estoques cairão para 598 milhões de toneladas de grãos anualmente.