As borboletas são excelentes cogumelos comestíveis, conhecidos por todos os conhecedores de presentes na floresta. Muitos pratos e molhos diferentes são preparados a partir de corpos de frutas. Produtos semi-acabados preparados e até utilizados para fins medicinais. Mas, para preparar um prato realmente saboroso e saudável, é importante saber como preparar adequadamente a manteiga, porque esses cogumelos requerem atenção especial.
Como limpar
Depois de coletar o óleo, eles devem ser limpos. Além disso, não basta apenas remover os detritos da floresta (agulhas, pedaços de solo etc.), é necessária uma preparação mais cuidadosa, em particular na remoção da pele pegajosa da superfície do chapéu. Existe uma crença popular de que um grande número de toxinas se acumula nele, portanto, não pode ser comido.
De fato, substâncias nocivas são distribuídas por todo o volume do fungo e a remoção apenas do filme superior não resolve o problema. Mas o chapéu deve ser limpo pelo menos para dar uma aparência estética aos cogumelos. O fato é que, durante o tratamento térmico, a casca do chapéu encolhe e os cogumelos adquirem uma aparência não estética. Além disso, os chefs perceberam que após o cozimento, o chapéu com o filme fica duro e às vezes um pouco amargo.
Antes da limpeza, não mergulhe o óleo na água, caso contrário eles serão saturados com umidade e o filme inchará, o que complicará bastante o processo
Os apanhadores de cogumelos experientes criaram várias maneiras de limpar o óleo. Primeiro de tudo, é preciso considerar o clima em que a colheita de cogumelos ocorre. Se o processo ocorrer em dias ensolarados e secos, você poderá começar a limpar os materiais vegetais imediatamente após chegar da floresta. Se o tempo estiver úmido, é melhor secar os produtos da floresta antes de limpar em um jornal, pois descascar os óleos secos é muito mais fácil.
Não se esqueça de tratar a faca e as pernas dos cogumelos, remova as áreas danificadas. O procedimento é melhor realizado com luvas, pois a substância oleosa limpa uma substância que deixa manchas escuras na pele durante a limpeza.. Você pode lavá-los sem problemas se primeiro segurar as mãos em uma solução fraca de vinagre ou ácido cítrico.
O filme é removido com uma faca afiada, espiando pela borda. Não é recomendável coletar cogumelos velhos com um chapéu grande, pois a tampa do chapéu é muito fina e é muito difícil removê-lo. Além disso, esses óleos têm tempo para acumular mais toxinas e sais de metais pesados.
As mais difíceis de limpar são as amostras muito jovens, já que a pele superior ainda está firmemente aderida ao chapéu e também preenche o espaço sob ele. O revestimento deve ser removido completamente. A propósito, esse procedimento pode evitar que você escolha cogumelos não comestíveis - removendo a pele de dentro do chapéu, você pode ver que tipo de superfície é essa. Se lamelar não é um tom amarelado, mas, provavelmente, um mergulhão.
Para melhorar o filme atrás da superfície, mergulhe os cogumelos por 30-40 segundos em água ferventee depois prossiga com a limpeza. Outra maneira é colocar os cogumelos em uma peneira e segure por meio minuto em água fervente.
As pessoas criaram maneiras de remover filme pegajoso sem uma faca. E, embora todos na casa possuam esse item de utensílios de cozinha, vale a pena considerar e tentar opções alternativas, pois no futuro você também pode envolver crianças nesse trabalho.
Por exemplo:
- Pressione o chapéu firmemente em um pedaço de gaze, depois pegue o filme com cuidado e, puxando o tecido, remova-o.
- Quebre o topo do cogumelo ao meio de dentro para o filme. Segurando as duas metades, separe-as em direções diferentes e remova a pele pegajosa.
O óleo limpo pode ser armazenado na geladeira por 10 a 12 horas ou coloque no freezer para economizar mais tempo. Para secar cogumelos, não é necessário remover o filme.
Você sabe Na floresta, você pode encontrar um falso duplo — é um cogumelo de pimenta. Embora não seja venenoso, é impossível comê-lo por causa da forte amargura. Falta de saia e esponja vermelha — características distintivas.
Preciso ferver antes de fritar
Manteiga, como a maioria dos cogumelos comestíveis, deve ser fervida antes de preparar um prato. Alguns catadores de cogumelos acreditam que o processo de cozimento pode ser pulado, uma vez que os cogumelos ainda serão submetidos a tratamento térmico, apenas na forma de frituras. Isso não é inteiramente verdade - os cogumelos devem ser cozidos antes de tudo para se livrar das substâncias nocivas que rapidamente se acumulam neles, como em uma esponja.
Percebe-se que as toxinas removem bem o sal de mesa e o vinagre. Dobre os corpos das frutas em água e sal e cozinhe no máximo 10 minutos após a fervura. Durante esse período, substâncias nocivas “saem” delas e substâncias úteis são quase completamente preservadas.
Note-se que os óleos possuem uma composição química rica em vitaminas, minerais, aminoácidos e macro e microelementos que trazem grandes benefícios ao organismo
Comer cogumelos aumenta a imunidade, Tem um efeito geral de fortalecimento no corpo, contribui para uma rápida recuperação de doenças infecciosas etc. Além disso, a manteiga tem um baixo teor calórico (19 kcal por 100 g de produto), para que possa ter um lugar de destaque na nutrição dietética.
Como cozinhar o óleo
A resposta para a pergunta de quanto cozinhar dependerá do produto final que você deseja receber. Se o tratamento térmico subsequente for indicado na receita após o cozimento (fritura, decapagem), você precisará cozinhar cogumelos por um curto período de tempo e apenas para remover substâncias nocivas. Se a manteiga cozida for um prato independente, o processo levará mais tempo.
Importante! As borboletas não são recomendadas para pessoas que sofrem de gastrite, doenças hepáticas e insuficiência renal, bem como para mulheres grávidas, nutrizes e crianças.
Antes de fritar
A manteiga frita, especialmente em conjunto com batatas e outros vegetais (cebola, cenoura), é um prato incrivelmente saboroso que é familiar a todos os apanhadores e amantes de cogumelos para apreciar os presentes da floresta. No processo de sua preparação, é importante cumprir com a tecnologia. Primeiro de tudo, os cogumelos são limpos e depois mantidos por 1-2 horas em água fria - durante esse período, a areia restante se depositará e, possivelmente, insetos ou vermes serão despercebidos durante a limpeza.
Em seguida, os cogumelos devem ser cozidos. Para amostras de adultos, este procedimento é necessário, pois ajuda a remover substâncias nocivas. Dado que, no futuro, ainda haverá fritar em uma panela em alta temperatura, o óleo deve ser cozido por não mais de 10 a 15 minutos. Adicione uma pitada de sal ou ácido cítrico à água. Quanto aos pequenos cogumelos jovens, que ainda não tiveram tempo de acumular toxinas, eles podem ser fervidos por 2-3 minutos ou simplesmente mergulhados em água fervente.
Após a conclusão do procedimento, as matérias-primas são colocadas em uma frigideira seca e cozinhe em fogo baixo até todo o líquido ferver. Em seguida, adicione o óleo vegetal, cebola picada finamente e frite até dourar. Continua a cozinhar de acordo com a receita. Se falamos de batatas, elas são fritas em uma panela separada e, já prontas, combinadas com cogumelos e cebolas, pimenta e verduras são adicionadas.
Antes de decapagem
Para conservar a manteiga, eles precisam ser fervidos duas vezes - a primeira vez em água "limpa" e a segunda na marinada. Os cogumelos descascados e lavados são dispostos em uma panela com água e fervidos por 20 minutos após a fervura, removendo constantemente a espuma crescente. 5 minutos antes de cozinhar, adicione sal (1 colher de chá. Por 1 litro), pimenta. Em seguida, a água é drenada e o óleo é lavado em água corrente.
A próxima etapa é cozinhar na marinada. O recheio é preparado de acordo com a receita - na maioria dos casos, é uma solução de água, sal, açúcar e vinagre. Na marinada, deixe ferver, espalhe o óleo e deixe ferver por mais 20 minutos. Depois disso, você pode embalar a peça em bancos e enrolar.
Até estar pronto
Para deixar a manteiga totalmente pronta, eles precisam ser cozidos por 25 a 30 minutos em água e sal. Se estamos falando de cozinhar em uma panela lenta, os cogumelos são colocados em um recipiente e cozidos no modo “Ensopado” por 40 minutos.
Depois disso, o óleo pode ser usado como ingrediente na preparação de vários pratos, bem como enviar para armazenamento a longo prazo no freezer. Portanto, salvar cogumelos no freezer é muito mais conveniente, porque, ao contrário dos crus, os cozidos ocupam menos espaço se embalados com briquetes densos.
Você sabe Em condições tropicais, ostras literalmente se alimentam de mosquitos e formigas, dissolvendo insetos no muco.
Como cozinhar
Para preparar a manteiga fervida, os cogumelos são pré-limpos, como descrito acima, lavados, mantidos em água fria para deixar os restos florestais restantes. Espécimes excessivamente grandes podem ser cortados em várias partes, e os pequenos são deixados inteiros. Se você usar cogumelos congelados, eles devem primeiro ser descongelados.
Despeje água na panela e adicione sal e meia colher de sopa. sal por 1 litro de água. Coloque os cogumelos, deixe ferver e reduza o fogo e cozinhe por 25 a 30 minutos. Durante o cozimento, a superfície forma constantemente uma espuma que precisa ser removida.Depois que os cogumelos são fervidos, a água é drenada e o óleo é jogado em uma peneira para secar. Se você planeja cozinhar sopa de cogumelos, não precisa secá-las.
Agora, sabendo como preparar a manteiga para cozinhar e quanto tempo eles precisam ser cozidos, você pode fazer muitos pratos deliciosos de cogumelos, preservar cogumelos para o inverno ou congelar. De qualquer forma, eles sempre agradarão com seu excelente sabor de “floresta” e se animarão.