Apesar da mudança climática, no Brasil, a colheita de soja de um hectare aumentou 20% em 10 anos. Além disso, durante esse período, houve uma expansão de 50% da área semeada.
Assim, os EUA, principal produtor mundial de feijão, foram removidos do topo do ranking. Tendo em vista que na última temporada, devido às condições climáticas extremas nos estados, foi coletada 20% menos safra de soja (97 milhões de toneladas).
Segundo analistas, a safra de soja na América do Sul nesta temporada será 126 milhões de toneladas a mais que no ano passado, com um rendimento médio de 3,4 toneladas por ha. Segundo o USDA, é 6% acima da média de cinco anos. A área total semeada será de 37 milhões de hectares. A colheita está em pleno andamento. Quase metade do volume é removido. O trabalho continuará até maio.
Você sabe PeA China ocupa o primeiro lugar no consumo de soja no mundo.
Enquanto isso, na Argentina, analistas prevêem uma colheita de 54 milhões de toneladas de soja, 2% a menos que no ano passado. O rendimento médio será de 3,2 toneladas por hectare, 5% menor que em 2019. A área semeada neste país é de 17 milhões de hectares.
O Brasil deverá responder por 37% da produção mundial de soja até a primavera de 2020.
- Hoje, apenas 54% das lavouras de uma safra como a soja estão em boas e excelentes condições nas terras agrícolas dos Estados Unidos da América.
- Em meados da primavera deste ano, começou uma campanha para semear soja na região de Amur, mas as fortes chuvas, que quase frustraram o plano dos agricultores locais, se tornaram um obstáculo significativo ao processo de semeadura.
- Segundo He Zhenwei, secretário geral da Associação de Desenvolvimento Empresarial do Exterior da República Popular da China, as autoridades de seu país estão pensando seriamente em aumentar as compras de soja russa.