De acordo com os resultados de 2018, o volume de negócios no setor agrícola entre a Ucrânia e a China aumentou 16%. Isso foi discutido em um seminário sobre as características da entrada no mercado orgânico chinês, de acordo com o Ministério de Política Agrária.
Durante o seminário, Liu Jin, assessor comercial e econômico da Embaixada da China na Ucrânia, manifestou interesse em produtos orgânicos e produtos de valor agregado.Para descobrir o mercado orgânico chinês, os agricultores ucranianos terão que estudar cuidadosamente os requisitos da legislação deste país sobre produção orgânica .
A Ucrânia tem todo o necessário para aumentar a oferta de produtos orgânicos à China e conquistar seu mercado, destacou a vice-ministra de Política Agrária e Alimentos da Ucrânia, Elena Kovalyova.Anteriormente, foi relatado que os empresários da região de Vinnitsa trabalham em estreita colaboração com a China, abastecendo seus mercados com frutas, sobremesas, laticínios, pernas de frango e equipamentos para granjas de suínos. Em 2018, os fabricantes de Vinnytsia exportaram mercadorias no valor de US $ 100,4 milhões para a China.