A missão de seis dias é organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Agrícola e Horticultura do Reino Unido (AHDB), com o apoio do Departamento de Comércio Internacional (DIT) do México para ajudar a promover a carne de porco britânica neste mercado crítico.
Durante a visita, que começa em 5 de julho, delegados do setor pecuário mexicano visitarão fazendas, fábricas de processamento de carne, supermercados e um especialista líder em criação e genética de porcos.
O programa também incluirá um dia no Great Yorkshire Show, um dos maiores eventos agrícolas, que mostrará as realizações dos agricultores, áreas alimentícias e rurais do Reino Unido, onde o grupo terá a oportunidade de se reunir com várias partes interessadas do setor agrícola.
A delegação inclui veterinários do estado de Jalisco, um importante varejista do norte do país, e a mídia mexicana, que terá a oportunidade de ver em primeira mão todo o processo de produção de carne suína, de fazenda a forquilha.
Susan Morris, gerente sênior de exportação da AHDB, disse que a visita foi uma oportunidade incrível para mostrar a carne de porco britânica a especialistas influentes da indústria no mercado mexicano.
“Esta é uma oportunidade fantástica para enfatizar a qualidade de nosso produto e enfatizar o alto bem-estar de nossos animais, controle rigoroso sobre o uso de antibióticos, os principais esquemas de garantia de qualidade do mundo e, é claro, o sabor e a textura excepcionais de nossa carne de porco.
Além de visitar lojas e fazendas, também forneceremos uma visão geral de nosso trabalho no campo da genética para fins de criação e compartilharemos as melhores práticas com nossos visitantes ”, disse um gerente sênior do Conselho de Desenvolvimento de Agricultura e Horticultura do Reino Unido.