Outro dia, um dos representantes do movimento agrícola alemão, Karl Pechler, 44 anos, que partiu para suas terras, não reconheceu imediatamente seu próprio campo de milho.
Quase toda a colheita de espigas de milho douradas, sob a influência da alta temperatura do ar e do sol escaldante, se transformou em ... pipoca.
Sabe-se que recentemente na maior parte dos países europeus, incluindo a Alemanha, se formou um clima quente recorde. Como resultado, as culturas agrícolas e outras no vasto país não tiveram o impacto mais positivo.
Portanto, muitos colegas de Karl admitiram que ouviram um estalo estranho nos campos de milho desde uma semana atrás, mas não deram muita importância a isso. Como resultado, trinta e cinco hectares com milho simplesmente se transformaram em uma empresa de larga escala para a produção de pipoca.
"Em toda a minha vida, eu nunca vi tantas pipocas em feiras, como agora, no meu campo", afirma Pekhler com tristeza. A única coisa que um agricultor alemão espera hoje é preservar pelo menos algumas migalhas da colheita.
Enquanto isso, nos campos de batata da Alemanha, muitos agricultores podem sentir claramente o cheiro de batatas fritas e, nos campos de trigo, como resultado da influência do sol e do calor, os agricultores costumam sentir o cheiro de cozimento.