Os habitantes do Dnieper ficaram preocupados quando sua compatriota Anna revelou 2 gemas em cada um dos 3 ovos comprados no famoso supermercado.
Antes disso, uma mulher nunca havia encontrado uma coisa dessas. De acordo com Larisa Buryakova, médica em higiene alimentar no Centro da Cidade Dnipro para Pesquisas Laboratoriais, você pode consumi-las com segurança, e várias fazendas locais de aves domésticas contêm especificamente galinhas que carregam ovos com duas gemas.
Uma moradora do Dnieper, Anna, encontrando duas gemas em ovos comuns, ficou surpresa e até assustada. Ela não achava que isso acontecesse e pensava que era uma anomalia ou uma nova marca. Mas aqui é possível comer esses ovos, a mulher não sabia. De 6 ovos em vez de 3 ovos, a família os derrotou imediatamente, mas as perguntas permaneceram.
Galinhas espanholas produzem Goloshei
Segundo Larisa Buryakova, a presença de duas gemas em um ovo é normal. E, no entanto, como o médico diz, as fazendas de aves Dnieper agora estão intencionalmente criando galinhas que podem transportar ovos tão incomuns. O produto é enviado para exportação para os Emirados Árabes Unidos a um bom preço. Acontece que três gemas cabem em um ovo.
Como o veterinário garante, não há nada perigoso nos ovos com duas ou até três gemas. Eles são obtidos sem a influência de hormônios ou "química". É verdade que esses ovos são rejeitados nas granjas de aves, uma vez que não é possível obter filhos saudáveis.
Muito provavelmente, ovos de muitas gemas foram depositados por aves jovens. Mas existe uma raça chamada espanhola Goloshei, que costuma produzir esses ovos. Em termos de composição e sabor, os ovos com várias gemas não são diferentes dos ovos comuns, resumiu o veterinário.