Muitas vezes, as sementes das plantas são tão semelhantes umas às outras que involuntariamente se fazem a pergunta: "Talvez essa seja uma planta com um nome diferente?". Vamos tentar descobrir se é assim.
Você sabe As sementes de cominho contêm substâncias voláteis, o que pode impedir o desenvolvimento de câncer.
Características e descrição biológica
Cada planta tem suas próprias características: uma composição química única, certas propriedades benéficas, escopo.
Anis
Esta planta pode ser familiar pelos seguintes nomes: ganus, jire, fêmur, chanush, atikhatra, sira, anison. Uma planta anual curta (30-70 cm) com uma raiz de haste fina. O caule de anis é redondo, ereto, pubescente, com pequenos pêlos macios, ramificando-se mais perto do topo da planta. As folhas, como muitos guarda-chuvas, são fortemente pinadas dissecadas. As folhas da camada inferior estão em caules longos, arredondados em forma de coração com uma borda serrilhada, parecendo folhas de salsa, a camada intermediária é peciolada com um corte em três lóbulos, a camada superior é séssil, composta por 3-5 lobos, mais parecidos com folhas de endro.O período de floração é do final de junho a setembro, polinizado por abelhas e abelhas. Um grande número de pequenas flores brancas forma inflorescências complexas, consistindo em 5 a 13 guarda-chuvas simples. O fruto da cultura é o ovóide ovóide de cor marrom acinzentada. A base da fruta é alargada, o topo é estreitado, ligeiramente comprimido nas laterais, consiste em duas meias-frutas fracamente pubescentes com um comprimento de 3-5 mm. O peso de 1000 semi-frutos varia de 1,5 a 4 g.
Você sabe Aroma de anis tem propriedades inseticidas, seu cheiro afeta toupeira piolhos, baratas, percevejos e carrapatos.
Constituintes químicos:
- ácidos orgânicos;
- óleo essencial;
- óleo gordo;
- açucar
- proteínas;
- sais minerais.
- Propriedades úteis:
- antiespasmódico;
- colerético;
- laxante;
- analgésico;
- lactogonoso;
- anti-séptico;
- sedativo;
- anti-inflamatório.
Os frutos da cultura são frequentemente usados como parte de vários chás, coleções e tinturas. Os produtos à base de anis são altamente eficazes no tratamento de inflamação do trato respiratório superior, doenças da garganta, bronquite e doenças pulmonares. O anis é capaz de melhorar a circulação sanguínea do cérebro, como erva-doce ou endro, por isso é aconselhável tomá-lo após sofrer golpes e ataques de epilepsia.
Importante! É estritamente proibido o uso de anis para mulheres grávidas.
Cominho
Planta bienal resistente ao gelo da família Umbrella. No primeiro ano de vida, forma uma massa verde - uma roseta basal composta por hastes ramificadas e lisas que se desenvolvem no segundo ano de vida e atingem 1–1,20 m de altura. A raiz da cultura é densa, sem ramos especiais, cor marrom clara em forma de eixo. As folhas são alternadas, estreitas e alongadas, pinadas duplas e triplas. No segundo ano de desenvolvimento da planta, os pedúnculos aparecem - esse período cai no mês de junho a julho. Pequenas flores de cor branca ou rosa pálido formam um guarda-chuva complexo, cujo diâmetro pode chegar a 8 cm.O fruto é um oxicárpico marrom oblongo, achatado pelas bordas, que eventualmente se divide em duas meias frutas. O comprimento do feto é de 2,5 a 3,5 mm e sua largura não é superior a 2-3 mm. O cominho tem um aroma forte e um sabor picante e picante. A colheita é realizada no final de julho - início de agosto, quando os frutos começam a adquirir uma tonalidade marrom. A cultura é cortada, amarrando-a em pequenas roldanas, colocadas para secagem em uma sala quente e bem ventilada.
Você sabe Durante a Idade Média, alquimistas e feiticeiros usavam cominho na fabricação de amuletos, e também fazia parte de muitas poções.
Constituintes químicos:
- óleo essencial;
- óleo gordo;
- taninos;
- proteínas;
- flavonóides.
- Propriedades úteis:
- antibacteriano;
- anti-helmíntico;
- imunoestimulante;
- diurético;
- antitussígeno;
- expectorante;
- digestivo
Há uma declaração Avicenna, dizendo que as substâncias oleosas do cominho preto revivem a vitalidade. É difícil argumentar com isso, embora em nossos dias as sementes de cominho preto sejam chamadas de cerejas pretas ou kalingini.
Importante! O cominho é contra-indicado na doença cardíaca coronária, mesmo uma pequena quantidade pode provocar um ataque cardíaco.
Qual é a diferença entre anis e sementes de cominho
Alcaravia e anis pertencem à mesma família - Umbrella, mas estas são plantas completamente diferentes.
Origem
Essas plantas apimentadas são conhecidas há vários milhares de anos, suas propriedades úteis e curativas são avaliadas pela humanidade há muito tempo e, portanto, é difícil determinar a fonte. A Ásia é considerada a pátria da Ásia Menor, Egito, Índia, Etiópia e os países do Mediterrâneo oriental. O Egito é considerado o berço da cominho, esta erva fazia parte da pomada para a mumificação. Hoje, a área de distribuição cultural é quase infinita: a zona temperada da Ásia, o território da Europa, o território da antiga URSS, os subtrópicos da Índia e do Paquistão.
Condições de cultivo
O anis é uma planta que responde bem à presença de calor e luz abundante, cresce em solos férteis leves e não tolera a proximidade de ervas daninhas. O cominho é uma planta fotofílica resistente ao gelo. Cresce e se desenvolve bem em solos férteis e moderadamente úmidos.
Diferenças de sabor
As frutas de anis têm um sabor adocicado com um leve aroma de frutas, enquanto as sementes de cominho são distintas.
Você sabe Antes, o anis era tão caro que, devido aos impostos de suas vendas, os britânicos repararam mleste através do Tamisa.
Diferença de odor
Os aromas dessas duas culturas são muito próximos: o anis tem um aroma leve, picante, quente e refrescante, e o cominho também é enriquecido com notas de noz e terra.
Aparência
O cominho é uma planta bastante discreta, muito semelhante a uma erva daninha. As sementes de alcaravia são menores que as frutas de anis, têm uma cor marrom mais escura e uma forma curva na forma de uma foice.1) Sementes de alcaravia 2) Sementes de anis
Recomendações de uso
Desde os tempos antigos, as pessoas usavam sementes de anis na culinária como tempero. O anis verde fresco é usado para fazer saladas verdes, e as sementes são usadas para fazer marinadas, compotas e assar bolos; elas não são piores que as sementes de gergelim. O cheiro do anis é especialmente bem combinado com aromas de especiarias como cardamomo, gengibre, cravo, erva-doce e canela. O chá coletado, que inclui anis, é muito saboroso e saudável.
O uso de anis em vegetais de decapagem ou decapagem confere a este último um sabor picante e um aroma inesquecível. Na medicina popular, o anis é amplamente utilizado no tratamento de várias doenças. As preparações e infusões à base de plantas ganharam sua distribuição devido ao fato de não serem venenosas e, na verdade, não terem contra-indicações.O cominho é amplamente utilizado na culinária - combina bem com pimenta preta em pratos de carne, é usado em conservas e na fabricação de bolos. Cominho é indispensável para pessoas que procuram perder peso. Os frutos da cultura são ricos em fibras, o que melhora a digestão e, devido aos taninos, ocorre um efeito no corpo, que ajuda a limpar o corpo e remover toxinas e substâncias nocivas.
Se você mastigar uma pitada de sementes de cominho antes das refeições, poderá obter um efeito como "apetite quebrado". Não é segredo que ervas e especiarias apimentadas têm uma ampla variedade de propriedades úteis, e o uso regular delas em alimentos leva à cura do corpo humano. Devidamente selecionados, levando em conta suas propriedades, eles são capazes de salvar uma pessoa de muitas doenças.