Nos espaços abertos da Malásia, os desenvolvedores locais da Phuture Foods apresentaram um produto exclusivo ao público.
Estamos falando de "carne" criada artificialmente, que é baseada em matérias-primas dos feijões Mung e cogumelos Shiitake.
Segundo os criadores, os cogumelos fornecem ao produto uma textura específica da carne e são uma fonte valiosa de proteína. Quanto aos feijões Mung (que em nossos supermercados podem ser encontrados com o nome "purê" ou "feijão dourado"), eles dão um cheiro de "porco", também fornecem proteína e permitem simular o sabor da carne.
Cogumelos Shiitake
Vale ressaltar que, além de cogumelos e feijão, os grãos de trigo também fazem parte da “carne de porco” artificial. E é aí que as informações publicamente disponíveis sobre a composição e a tecnologia de produção da incrível "carne" da Malásia terminam - os produtores mantêm o resto em segredo.
Note-se que a "carne de porco" artificial produzida pelas forças da "Phuture Foods" pode ser encontrada em breve nas prateleiras de lojas de vários países asiáticos.
Feijão Mung
Os criadores do produto enfatizam que a "carne" de origem vegetal será vendida a um preço significativamente inferior ao custo da carne real.