O verme, chamado pela palavra brasileira "ambos", que significa folha e "ma", que significa um animal, e não o ex-presidente dos EUA Barack Obama, ameaça destruir a argila da chuva e, assim, prejudicar a saúde e a fertilidade do solo. Isso estimulará o efeito dominó para toda a cadeia alimentar da Espanha.
7 centímetros de comprimento, com centenas de olhos ao longo do corpo, um verme que foi acidentalmente trazido para a Espanha da América do Sul, e agora neste país europeu a qualidade do solo está comprometida. As consequências mais graves são observadas na natureza.
O verme Obama foi encontrado em campos de arroz no Parque Natural Albufera, em Valência. A SEO / Birdlife Conservation alertou as autoridades sobre sua aparição nesta semana.
Verme "ambos" "ma"
Esse predador se alimenta de caracóis terrestres e na Espanha não possui inimigos naturais conhecidos. O sabor é tão ruim que os pássaros se recusam a comê-lo depois de serem mordidos. Os pesquisadores acreditam que ele veio para a Espanha em vasos com plantas exóticas trazidas do Brasil.
A estabilidade do solo está ameaçada de extinção, o que aumenta o risco de inundações e deslizamentos de terra, além de reduzir o rendimento.
O verme Obama é uma das pelo menos seis espécies invasoras de origem hispânica encontradas na Espanha, e deve-se notar que outros países europeus sobreviveram a invasões semelhantes nos últimos anos.