Os Emirados Árabes Unidos importam 80% de seus alimentos, o que é um sério problema para a segurança alimentar do país.
A agricultura vertical aumenta a capacidade de produção dos Emirados Árabes Unidos, ajudando o país a construir um futuro sustentável.
Segundo as estatísticas, os Emirados Árabes Unidos importam 80% dos alimentos, o que é um sério problema para a segurança alimentar do país. Para corrigir a situação, estão sendo tomadas medidas para reestruturar a cadeia de suprimento de alimentos. A agricultura vertical, a prática de cultivar frutas e legumes locais com recursos mínimos, atualmente está ganhando força.
«Agricultura vertical - Este é o futuro da agricultura sustentável nos Emirados Árabes Unidos. Importamos uma quantidade enorme de mercadorias e precisamos encontrar maneiras de não apenas nos tornarmos mais sustentáveis, mas também mais autossuficientes, satisfazendo a demanda local por meio da produção local ”, disse Mustafa Moise, diretor da Uns Farms, uma fazenda hidropônica coberta local que cresce fresca, produzida folhas verdes no país sem produtos químicos e conservantes.
Nas estufas com ar condicionado nos Emirados Árabes Unidos, várias colheitas de tomate, pepino e batata são colhidas por ano. Maçãs, mangas e morangos são cultivados a partir de bagas e frutos. Além disso, o país é famoso por datas.
“Podemos oferecer uma ampla variedade de couve, vários tipos de folhas de alface e manjericão por 30 a 40% mais baratos que o custo dos produtos importados. Assim que a planta, com uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, atingir sua capacidade total, produziremos cerca de 1,5 toneladas por dia e, portanto, atenderemos à crescente demanda no país ”, acrescentou Moiz.
- Dubai: à medida que as temperaturas atingem os máximos dos anos 40, as fazendas locais estão de volta ao trabalho para proteger seu gado do calor do deserto, como um alto-forno. O calor e a umidade extremos podem ser perigosos para as vacas leiteiras, reduzindo a produção de leite e ameaçando sua saúde e capacidade de suportar bezerros.
- Thani bin Ahmed Al-Zeyudi, ministro de Mudanças Climáticas e Meio Ambiente, abriu a primeira fazenda hidropônica da região no Carrefour.
- Os principais especialistas em criação e agricultura agrária dos Emirados Árabes Unidos estão atualmente trabalhando em um projeto incrível.