Os floristas que cultivam Kalanchoe frequentemente encontram um problema como o amarelecimento da folhagem de uma flor. Pode haver muitas razões para isso. Por que o médico da folha fica amarelo no médico da casa, como curar a planta e é possível evitar o aparecimento de um problema semelhante - nesta revisão.
Características do Kalanchoe Care
O cumprimento de todas as regras de cuidados permite que a planta cresça normalmente, tenha suculentas folhas verdes brilhantes e floresça. Kalanchoe não é meticuloso a esse respeito. Ele precisa de muito pouca atenção:
- Rega razoável. O excesso de umidade danifica a planta. É mais correto adicionar um pouco de água do que umedecer excessivamente. A flor é capaz de armazenar umidade por 3 dias. Na estação fria, a rega é reduzida.
- Temperatura favorável. Para Kalanchoe, a temperatura é de + 18 ... + 20 ° C. A flor não tolera o calor, mas um pequeno frescor é normal.
- Iluminação adequada. É melhor colocá-lo em um local claro, mas protegido da luz solar direta. Iluminação adicional será necessária apenas durante o período de floração.
- Baixa umidade. Como o alagamento do solo, a alta umidade leva ao aparecimento de doenças e fungos por fungos.
- Solo adequado. Um médico em casa precisa de solo infértil com areia e turfa.
- Molho moderado. Na fase de floração, fertilize a flor uma vez por semana com minerais.
Propague a flor por descendente, enraizando-a em recipientes separados com areia molhada.Você sabe Kalanchoe é uma planta única que pode purificar o ar de micróbios patogênicos, vírus da gripe e outros microorganismos nocivos.
Por que as folhas de Kalanchoe ficam amarelas e secas
Esta flor pertence a suculentas bastante persistentes, mas também pode causar problemas. Basicamente, esse problema ocorre devido a uma violação das regras de manutenção ou cuidados.
Tecnologia de aterrissagem incorreta
Folhas sem vida e amareladas podem indicar uma violação da tecnologia de plantio. Como toda planta, Kalanchoe não tolera quando a integridade de um coma de terra é violada durante o transplante. Então, as menores raízes que estão ativamente envolvidas no processo de absorção de umidade sofrem.Com a substituição global do solo, as raízes pequenas quebram facilmente e são difíceis de regenerar; portanto, o replantio com uma substituição completa do substrato é chamado de transplante duro e raramente é usado. Basicamente, a planta é transferida para um novo local por transbordo ou simplesmente limitada à substituição do solo superficial.
Além disso, ao transplantar, o tamanho da nova capacidade geralmente é muito grande. Nesta situação, as folhas também secam e ficam amarelas. A explicação é simples: o substrato livre não é ocupado pelas raízes e o excesso de umidade se acumula nele. Entre as umidificações, o solo não tem tempo para secar, o que implica a podridão das raízes.Você sabe Se você cultivar Kalanchoe em um local sombreado, ele acumula mais cura e nutrientes.
Se, como resultado de um transplante, as folhas ficarem amarelas, as seguintes ações deverão ser executadas:
- Normalize a rega. O zircão pode ser adicionado à água (a cada 2 irrigação). Nesse caso, a regra é observada: quanto menor a temperatura, menos umedece o solo.
- Aumente a umidade do ar.
- Forneça luz brilhante. No inverno, a flor possui iluminação artificial suficiente e, no verão, é melhor colocá-la nas direções oeste ou leste, protegendo-a da exposição direta ao sol.
Local inadequado
A iluminação excessiva ou, inversamente, a falta de luz afetam negativamente o estado de Kalanchoe. Devido ao posicionamento inadequado, a folhagem fica amarela e ondulada. A flor deve ser cultivada em locais sombreados.
Se o arbusto ficar amarelo acima, ele não terá luz suficiente. Então é melhor colocar a planta em uma área mais iluminada, protegendo-a da exposição à luz solar.Importante! Nem todas as variedades de Kalanchoe podem suportar a luz solar direta.
Se a lâmina da folha ficar amarela ao longo de todo o seu comprimento, isso indica um excesso de luz. Consequentemente, o pote é colocado em um local sombreado.
Incumprimento das condições de detenção
A inconsistência do ambiente externo também leva ao amarelecimento da folhagem. Portanto, uma dessas razões é o ar seco. Na maioria das vezes, isso acontece quando a flor é colocada perto dos aparelhos de aquecimento. Altas temperaturas também podem causar amarelecimento da folhagem. Embora a flor pareça saudável, suas folhas ficam amarelas, mas não secam. Além disso, o amarelecimento das folhas pode ocorrer como resultado de infecção da planta ou ataque de insetos nocivos. Muitas doenças aparecem inicialmente precisamente na mudança da placa foliar: amarelecimento, torção, murcha e queda.
Mas pequenas falhas nas folhas ou pontos pegajosos podem indicar um ataque de pragas. Alimentando-se do suco da flor, os parasitas reduzem a imunidade da planta e causam sua morte.
O ar estagnado também não é muito bem refletido na aparência de Kalanchoe. Esta flor adora ar fresco, por isso, em períodos quentes, recomenda-se levá-la a uma varanda ou varanda.Importante! Muitas pragas são portadoras de infecções.
Irrigação
Esse erro é o mais comum e pode provocar não apenas o amarelecimento da folhagem, mas também levar à morte da planta.
Por sua natureza, Kalanchoe pertence a suculentas, portanto deve receber um pouco de umidade e muito raramente. Se o solo for umedecido com freqüência e em abundância, as raízes apodrecerão e as folhas amarelarão e ficarão lentas.Para escapar do amarelecimento, recomenda-se o transplante de uma flor, removendo todas as raízes nas quais o processo de decomposição é notado. No futuro, este regime de rega é recomendado: a camada superior seca, e somente após 5 dias você pode regar a flor. Ao mesmo tempo, o solo é umedecido apenas um pouco, sem zelo.
Erros de alimentação
O excesso de nutrientes é tão perigoso quanto sua deficiência. Alguns em antecipação à floração de Kalanchoe começam a polvilhar generosamente fertilizantes. A flor, por sua vez, absorve obedientemente tudo. Isso é apenas as folhas reagem negativamente a essa abundância.
O principal sinal de excesso de fertilizantes é a folhagem amarela, que mais tarde fica marrom. Uma borda vermelha e manchas úmidas marrons aparecem na chapa. A flor tem uma aparência prejudicial e deixa de florescer. Ao redor formaram muitos tiros dolorosos, os topos apodrecem. Saída: pare urgentemente de aplicar fertilizante.
É melhor para a planta administrar a cobertura uma vez por mês, reduzindo em 2 vezes a taxa indicada na embalagem. Essa quantia será sempre benéfica e o excedente só causará danos.Importante! Kalanchoe, como todas as suculentas, adaptado para viver em condições ambientais adversas.
Para não perder, você pode usar a chamada alimentação de "reprodução prolongada". Eles são simplesmente colocados em uma panela e a própria flor leva o quanto for necessário.
Não esqueça que as plantas são organismos vivos, por isso são caracterizadas pelo processo de envelhecimento. A chapa de Kalanchoe pode ficar amarela desde a velhice. Nesta ocasião, não se preocupe.
Leia mais sobre os tipos de Kalanchoe:
O que fazer e como tratar uma planta
A salvação da planta consiste em eliminar a folhagem amarelada, elucidar e eliminar os fatores que levaram Kalanchoe a essa condição. Para reviver uma flor, as seguintes medidas devem ser tomadas:
- garantir atendimento adequado;
- livrar-se de pragas e patógenos;
- realizar beliscar;
- alimentar;
- cumprir com umidade, temperatura e luz.
Medidas preventivas
Para que Kalanchoe não se machuque e tenha uma aparência saudável, é necessário aderir a dicas para cuidar dele e cumprir as condições de detenção, evitando correntes de ar, mudanças bruscas de temperatura, secagem ao ar ou alagamento do solo.Basicamente, a prevenção do amarelecimento das folhas é a seguinte:
- Evite a exposição à luz solar. Em dias ensolarados, é aconselhável fechar a janela com uma cortina.
- Mantenha a temperatura correta. No verão - + 26 ... + 28 ° C, no inverno - não inferior a + 15 ° C.
- Ventile a sala. Os rascunhos devem ser evitados.
- Desenvolva um plano de rega e cumpra-o estritamente. No inverno - mais raro, no verão - generoso e frequente. A rega é realizada apenas com água parada e macia.
- Não se esqueça da alimentação. Os fertilizantes são aplicados durante a estação de crescimento em pequenas doses. No inverno, a flor não é fertilizada.
- A formação do mato. Aperte e penteie a flor regularmente para permitir que ela cresça adequadamente, não estique.
- Inspeção de doenças e pragas. Quanto mais cedo um problema for percebido, mais rápido e fácil será se livrar dele.
Assim, a conformidade com a tecnologia de plantio, os cuidados adequados e o curativo competente ajudarão a evitar o amarelecimento das folhas da planta e a manter sua aparência saudável. E medidas preventivas simples, realizadas em tempo hábil, facilitarão o cultivo dessa flor.Você sabe No final dos anos 60, Kalanchoe era reconhecido como uma planta medicinal e agora é recomendado como um adjuvante no curso principal do tratamento.