Na semana passada, vinte e dois convidados escandinavos chegaram direto da fria Dinamarca para as extensões da ensolarada região de Kaluga. Estamos falando de vacas holandesas, que nasceram no território de uma das fazendas dinamarquesas.
Hoje, as vacas estão se instalando no território do complexo agroindustrial de Istye. E mesmo que a parte receptora, dentro da estrutura da regulamentação estadual existente, possa fornecer aos “emigrantes” dinamarqueses apenas condições de quarentena, as vacas se sentem bastante à vontade.
Tais informações foram compartilhadas na administração do complexo. É importante observar que os funcionários da Diretoria Geral de Rosselkhoznadzor na região de Kaluga conheceram as novilhas da raça Holandesa.
Juntamente com os principais especialistas da Estação Veterinária de Zhukovsky, especializados na prevenção e controle de doenças dos animais, eles verificaram a condição dos animais e seus indicadores físicos. Não foram encontrados desvios ou violações.
Imediatamente após o final do período de quarentena, as novilhas serão enviadas para diagnóstico e vacinadas. Observe que as vacas holandesas diferem das vacas comuns em alta resistência, excelente produtividade e uma proporção maior de gordura e proteína no leite.
Essas e outras características colocam as vacas holandesas na categoria de altamente lucrativas e mais lucrativas quando mantidas em uma fazenda.