O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Purdue, anunciou na quinta-feira mais detalhes sobre o pacote de ajuda de US $ 16 bilhões que o presidente Trump prometeu aos agricultores atingidos pela crescente guerra comercial de seu governo com a China e o clima severo.
A assistência prestada pelo Programa de Facilitação do Mercado (MFP) e pelo Programa de Aquisição e Distribuição de Alimentos (FPDP) está alinhada com as perdas financeiras estimadas incorridas pelos agricultores devido às tarifas de resposta impostas aos produtos norte-americanos pela China, informou o USDA.
O registro da assistência começa em 29 de julho e termina em 6 de dezembro deste ano, e os pagamentos devem começar no próximo mês. O programa, anunciado em maio, durará até o outono e o inverno, se o governo Donald Trump não resolver o conflito comercial, informa a CNBC.
De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, as taxas de pagamento no condado variam de US $ 15 a US $ 150 por acre, dependendo dos efeitos de retaliação comercial injustificada no condado.
Ele explica que baseará os pagamentos em fatores como culturas específicas e a localização dos agricultores.