A nova fazenda ocupará uma área de 150 mil e, segundo Guadrian, será a maior fazenda urbana do mundo.
As fazendas urbanas tornaram-se uma maneira moderna e útil de usar até os menores, mais inconvenientes ou indesejáveis espaços urbanos para alimentação. Essas fazendas surgem em fábricas não utilizadas, em antigos aterros sanitários, especialmente nos telhados dos edifícios ao redor do mundo.
Entre as maiores e mais famosas fazendas urbanas do mundo, está um objeto no Brooklyn, cuja área é de cerca de 65 mil m². No entanto, o novo projeto da empresa agrícola urbana francesa Agripolis superou-o. A nova fazenda ocupará uma área de 150 mil m² e acomodará cerca de 20 agricultores e 30 culturas diferentes.
O objetivo é produzir uma quantidade enorme (acima de 900 kg.) De produtos por dia na alta temporada. A fazenda estará localizada no recém-reformado Paris Expo Porte de Versailles, um centro de exposições próximo ao histórico bairro de Marais.
Para economizar espaço, a fazenda será completamente separada do solo. A nova empresa Agripolis usará o método aeropônico (cultivo de plantas no ar).
Os cereais serão colocados em torres verticais e misturados com uma solução contendo nutrientes como fertilizantes que se dissolverão na água.
A aeroponia tem o potencial de usar menos água que o solo e o método hidropônico e é a favorita entre os agricultores que trabalham em pequenas áreas, como áreas urbanas.