Os analistas da Rosselkhoznadzor propõem monitorar cuidadosamente a exportação de caviar vermelho do Extremo Oriente para outras regiões da Rússia e fora do país.O fato é que os representantes do departamento estão seriamente preocupados com o volume de caviar exportado, que os russos compram nos pontos de venda do Extremo Oriente e são exportados para fora da região para fins pessoais. Em uma estação particularmente "duvidosa", os compradores conseguem exportar até 50 toneladas de caviar por mês da região.
"Se você não controlar a situação, na Rússia a porcentagem de caviar falsificado nas prateleiras das lojas, lojas e mercados on-line provavelmente aumentará", dizem especialistas. "Por exemplo, não muito tempo atrás, na região de Moscou, foi apreendido um lote impressionante de caviar falsificado, que os fraudadores estavam vendendo ativamente para várias regiões da Federação Russa".
Confira
No momento, é muito cedo para falar sobre o quanto serão reduzidos os volumes de exportação permitida de caviar do Extremo Oriente, conhecido como depósito de caviar vermelho e preto de primeira classe.