No território da vila de Kutuzovka, localizada na área com o nome de Sergei Lazo, do território de Khabarovsk, muito em breve cento e trinta cabras se despedem da vida. O fato é que os animais foram infectados com o perigoso vírus da brucelose.
Desde que o surto do vírus insidioso foi detectado na fazenda onde as cabras eram mantidas, um regime de quarentena foi estabelecido na aldeia.
Todas as cabras que revelaram uma reação positiva à brucelose em laboratório serão mortas e suas carcaças eliminadas de acordo com os requisitos sanitários e veterinários previstos na Federação Russa.
Enquanto isso, todas as pessoas que estão no território da fazenda afetada, a partir de maio de 2019, agora são forçadas a passar por um exame médico. Eles também serão vacinados contra a brucelose como parte da adoção de medidas preventivas, uma vez que esta doença é igualmente perigosa para animais e seres humanos.
Quanto ao proprietário da fazenda onde o surto de vírus foi registrado, ele ainda não tem o direito de comprar um novo gado nos próximos três meses.
Não será supérfluo notar que as cabras desta empresa foram infectadas por suas "irmãs" - migrantes com chifres da vila de Bijan, localizada na Okrug Autônoma Judaica. Foi lá que o proprietário da fazenda afetada adquiriu recentemente vários indivíduos.