Depois de melhorar as condições climáticas, os agricultores da Inglaterra Oriental tiveram um otimismo cauteloso em relação às safras deste ano.
A estação chuvosa, combinada com temperaturas quentes após o início da estação de crescimento deste ano, trouxe alívio e dissipou os temores iniciais da recorrência de longos dias secos do ano passado até junho e julho, que sujeitaram as culturas a um estresse severo.
Nos últimos meses, o trigo e a cevada da Inglaterra Oriental foram bastante adequados por um bom ano, enquanto outras partes do país passaram por fortes tempestades.
Lawrence Morden, da Walnes Seeds em Earl Soham, participando do Programa de Teste de Trigo da BASF em Moyness Hall, Stonham Aspal, perto de Stowmarket, disse que poderia ser um ano realmente bom com a chuva chegando exatamente quando necessário.
James Forrest, do Moyness Hall, Stonham Aspal, que cultiva trigo, cevada de inverno, feijão de primavera, colza, beterraba, milho e ervas em 1600 hectares, disse que estas são boas condições para as culturas e acrescentou: “Acho que o mais importante é que Nas últimas três semanas, tivemos algumas chuvas maravilhosas.
Se tivermos altas temperaturas durante a próxima semana, espero que as colheitas possam resistir com sucesso a elas. ”