No leste da Alemanha, pelo segundo ano consecutivo, foi observado um baixo rendimento de milho. Comparado com a área de semeadura estabelecida oficialmente, isso corresponde a uma redução de 2,04%.
No entanto, de acordo com as informações fornecidas pela empresa de pesquisa e consultoria, as diferenças regionais são especialmente grandes este ano. De acordo com Kleffmann CropRadar, há uma imagem catastrófica dos estoques de milho no leste da Alemanha devido à seca prolongada.
Por exemplo, em Brandemburgo, a área de milho que pode ser colhida é 208.861 ha, 8,63% menor que a área de semeadura registrada oficialmente. Na Saxônia - 11,49%, e na Saxônia-Anhalt, mesmo 13,37% da área semeada foram danificados.
Segundo o Grupo Kleffmann, em algumas regiões, o milho se desenvolveu muito mais lentamente do que em outras. A situação provavelmente foi agravada pela fase fria no meio do verão e pela seca regional. Assim, em todo o país, um total de 2% dos estoques de milho estão em um "estado catastrófico", outros 3-4% - em uma "condição ruim".
A empresa vê agricultores cada vez mais dispostos a pensar em culturas alternativas, como a soja, devido a problemas renovados no gerenciamento do milho.
Enquanto isso, o saldo das culturas na Turíngia mostra grandes flutuações no rendimento das culturas este ano. Além disso, a seca em curso em algumas regiões, incluindo a Baixa Saxônia, afeta as lavouras e a colheita futura.