Os residentes da Federação Russa envolvidos no trabalho em áreas rurais têm todas as chances de que a duração de seu dia de trabalho aumente significativamente.
Hoje, essa questão está sendo considerada por especialistas do Ministério do Trabalho e do Ministério da Agricultura. Na agenda está a questão de saber se é aconselhável aumentar o horário de trabalho das mulheres rurais domésticas de 36 horas para 40 por semana. É fato que as mulheres recebem salários completos, apesar de seu tempo de trabalho diferir do horário de trabalho da maioria dos habitantes da cidade (4 horas a menos).
Vale ressaltar que o encurtado dia útil dos residentes das vilas e aldeias russas deve-se à decisão do Conselho Supremo do RSFSR, que foi adotado em novembro de 1990. Estamos falando do documento nº 298 / 3-1, que se refere a medidas urgentes para melhorar o status da mulher, da família e da saúde materna no campo.De acordo com especialistas do Ministério do Trabalho da Rússia, hoje eles estão trabalhando na questão de cancelar ou alterar essa decisão.Não será supérfluo notar que esta iniciativa não atraiu os moradores de vilas e aldeias. Em particular, os membros do comitê sindical de trabalhadores da agricultura soaram o alarme e estão convencidos de que as mulheres envolvidas na implementação do trabalho agrícola deveriam ter mais tempo para fazer o trabalho doméstico em condições de vida fora da cidade.
E quanto à abolição dos benefícios (incluindo aqueles relacionados à duração do tempo de trabalho), é aconselhável falar somente quando a qualidade de vida da vila for alterada qualitativamente para melhor. Observe que hoje nos processos associados à agricultura e à agricultura, cerca de 12,9 milhões de russos estão participando.