A revista de negócios ucraniana "Rating" publicou uma lista dos maiores empregadores pelo número de funcionários. Entre eles estão o agronegócio.
A revisão da classificação não incluiu todos os latifundistas, incluindo os maiores. Em primeiro lugar, o ranking de analistas de negócios foi baseado nos resultados do segundo trimestre de 2018, quando muitos outros empreendimentos agrícolas não funcionavam com capacidade total, como usinas de extração de açúcar e óleo. Em segundo lugar, a classificação não considerou empresas nas quais a grande maioria dos trabalhadores trabalha sazonalmente. Ao calcular o número de funcionários, os analistas levaram em conta apenas os trabalhadores oficialmente empregados. Mas, em terceiro lugar, a lista inclui as empresas que pagam aos funcionários um salário maior que o mínimo. Lembre-se de que o salário mínimo na Ucrânia desde janeiro de 2018 é de 3.723 hryvnias ou 132 dólares.
Lista de empresas agrícolas que empregavam mais que todos os empregados: 51º lugar - NIBULON 62º lugar - Fábrica de aves de capoeira Vinnitsa (produtos de panificação Mironovsky) 71º lugar - Severodonetsk Association Azot (Ostchem) 76º lugar - Corporação Estatal de Alimentos e Grãos da Ucrânia (GPZKU) 98º lugar - "Dneproazot" 104º lugar - "Produto de panificação Mironovsky" 107º lugar - "Produto de grãos MHP" 115º lugar - "Avicultura de Mironovskaya" 120º lugar - "Azot" (Ostchem) 128º lugar - "Preocupação Khlebprom" 155º lugar - "Fábrica de processamento de carne Globin" 156 local - "Druzhka Nova" ("Kernel") 170 local - Rovnoazot (Ostchem) 174º lugar - Kyivhleb 190º lugar - APK-Invest.