Uma ostra verdadeiramente gigantesca foi encontrada no território de uma das fazendas de ostras da França.
Estamos falando da produção de moluscos na região oeste de Vendée, na vasta comuna de Talmont-Saint-Hilaire, onde um dos funcionários descobriu uma ostra de vinte e cinco centímetros, cujo peso atinge cerca de um quilograma e meio.
O nome do trabalhador agrícola que encontrou o molusco incrível, Mathieu Naslain. Ele conta como caminhou ao longo do canal onde as ostras crescem, e de repente ele pisou em algo grande. Descobriu-se que este é um molusco gigante. Trabalhadores agrícolas experientes estimaram a idade aproximada da descoberta em treze ou quinze anos.
Vale ressaltar que, alguns meses antes, na primavera de 2019, uma ostra foi encontrada na mesma fazenda, cujo peso era um pouco menor - um quilograma de trezentos gramas. De acordo com Naslan, nesta área você provavelmente pode encontrar muitos desses moluscos. No entanto, apenas no oceano - para encontrar a abundância de tais gigantes em terra é improvável.
Um quilograma e meio de beleza recebeu o nome de Georgette - em homenagem a um dos funcionários da fazenda, que trabalhou na empresa por décadas e, neste verão, teve um merecido descanso. A gerência da fazenda enfatiza que Georgette é comestível, mas ninguém tem pressa em comê-lo.
E embora os apreciadores de comida e colecionadores de todo o mundo estejam prontos para pagar muito dinheiro por uma ostra gigante, eles não a venderão por um fazendeiro na comuna de Talmon-Saint-Hilaire por qualquer dinheiro: “Este é o nosso troféu! Deixe crescer - vamos ver o quão grande pode crescer! ”