Na França, uma seca severa continua. As altas temperaturas do ar e o sol escaldante levam ao fato de que as reservas de água são intensamente reduzidas no país.
Os rios franceses são menores e o nível das águas subterrâneas é significativamente reduzido. Em conexão com a situação, mais de sessenta distritos administrativos da França introduziram um regime de uso limitado da água.
Controlar de maneira rígida o uso limitado dos recursos hídricos no centro da França e no território de suas regiões sul, onde os suprimentos de umidade vital ocupam a marca mais crítica do país.
Os meteorologistas, familiarizados com as previsões, prevêem que a seca "permanecerá" nas extensões francesas por pelo menos mais uma semana.
Se falamos de terras agrícolas na França, podemos notar a terrível situação nos campos com grãos. Primeiro de tudo, o girassol e o milho são afetados, que estão atualmente no estágio mais ativo da vegetação.
Quanto ao trigo, essa cultura é mais afortunada - é menos exposta ao risco de conclusão precoce da vegetação e da morte do que as culturas acima. Além disso, os agricultores franceses em muitas regiões do país já estão realizando campanhas de colheita nos campos de trigo.